- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
De cada 10 eleitores, 4 só vão decidir o voto para prefeito no dia da eleição
4 de outubro de 2024 - 10:04, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
DELEGADO DECLARA APOIO A EMÍLIA CORRÊA EM ARACAJU
O delegado e suplente de deputado federal, André David (Republicanos), declarou apoio à candidatura da vereadora Emília Corrêa (PL) à Prefeitura de Aracaju. O partido de André apoia o ex-secretário Luiz Roberto (PDT) na corrida eleitoral.
DISPUTA ELEITORAL SEGUE ACIRRADA EM PROPRIÁ
Em Propriá, a disputa entre o prefeito Dr. Valberto Lima (PSD) e o ex-prefeito Luciano de Menininha (PP) está acirrada e a eleição promete ser decidida voto a voto.
CANDIDATO DO CIDADANIA PRESTA QUEIXA NA POLÍCIA FEDERAL
O candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), esteve na sede da Polícia Federal (PF) na manhã da quinta-feira (3) para prestar uma queixa referente a crimes eleitorais que estão sendo praticados no município. Segundo Samuel, indivíduos estão distribuindo um material gráfico com informações falsas sobre sua candidatura.
PESQUISA APONTA YANDRA ENCOSTADA EM EMÍLIA NA CAPITAL
A dois dias das eleições, uma pesquisa do Instituto Nacional mostrou o crescimento de Yandra Moura (União Brasil) na disputa por Aracaju. A campanha de Yandra acredita que está prestes a assumir o 1⁰ lugar isolado ainda no primeiro turno.
JUIZ ELEITORAL PROÍBE EVENTOS DE COMEMORAÇÃO EM ITABAIANA I
Em uma decisão que gera impacto na cultura local, o juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral de Sergipe, Dr. Herval Márcio Silveira Vieira, divulgou a portaria 859/2024, proibindo os tradicionais eventos festivos de comemoração dos vitoriosos na cidade de Itabaiana.
JUIZ ELEITORAL PROÍBE EVENTOS DE COMEMORAÇÃO EM ITABAIANA II
A medida, que visa garantir a ordem e a tranquilidade durante o período eleitoral, também proíbe o uso de espaços públicos como praças, ruas, avenidas e parques para tais celebrações.
JUIZ ELEITORAL PROÍBE EVENTOS DE COMEMORAÇÃO EM ITABAIANA III
Além disso, a portaria estabelece que a partir da meia-noite do dia 7 de outubro, estarão vetados o uso de paredões de som, trio elétrico e carros de som, ações que costumam marcar as festividades eleitorais na região.
JUIZ ELEITORAL PROÍBE EVENTOS DE COMEMORAÇÃO EM ITABAIANA IV
O descumprimento da decisão poderá ser considerado crime de desobediência, conforme previsto no artigo 347 do Código Eleitoral, o que pode resultar em abertura de processos criminais contra os infratores.
APOIO DA FAMÍLIA MONTEIRO CONSOLIDA NOME DE SÉRGIO EM LAGARTO
O apoio integral da família Monteiro ao candidato Sérgio Reis (PSD) fortaleceu ainda mais o projeto do pessedista de chegar ao cargo de prefeito de Lagarto.
DATAFOLHA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE BOULOS, NUNES E MARÇAL I
A última pesquisa divulgada pelo Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, revelou um empate técnico entre os três principais candidatos ao cargo de prefeito: Guilherme Boulos, Ricardo Nunes e Pablo Marçal. Esse cenário está movimentando os eleitores em toda a cidade.
DATAFOLHA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE BOULOS, NUNES E MARÇAL II
Com Boulos subindo de 25% para 26%, Nunes caindo de 27% para 24%, e Marçal aumentando de 21% para 24%, a margem de erro confirma que qualquer um dos três pode avançar. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-09329/2024.
MESMO COM CANDIDATURA BARRADA, DANILO MANTÉM CAMPANHA NA BARRA I
O candidato a prefeito de Barra dos Coqueiros e genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Danilo Dias Sampaio Segundo, cujo nome de urna é Danilo de Lula (PT), continua fazendo campanha no município localizado na zona metropolitana de Aracaju, apesar do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe) ter barrado sua candidatura.
MESMO COM CANDIDATURA BARRADA, DANILO MANTÉM CAMPANHA NA BARRA II
Justiça eleitoral entendeu que o relacionamento de Danilo e Lurian Lula, filha do presidente, configura como união estável –o que impediria o advogado de concorrer ao pleito. A Constituição dita que cônjuge e parentes de até o 2º grau do presidente da República são inelegíveis –a menos que estejam concorrendo à reeleição.
DE CADA 10 ELEITORES, 4 SÓ VÃO DECIDIR O VOTO PARA PREFEITO NO DIA DA ELEIÇÃO
Uma pesquisa da Quaest Consultoria concluiu que, de cada dez eleitores, quatro só vão decidir o voto para prefeito no dia da eleição. A pesquisa mostra que mais da metade dos entrevistados vai deixar a escolha do candidato para a última hora: 12% vão decidir no dia anterior à eleição e 43% só na hora de ir à urna.