- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Redes sociais serão cruciais durante campanhas eleitorais de 2024
12 de julho de 2024 - 10:39, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
EX-DEPUTADO PODE FICAR FORA DA DISPUTA ELEITORAL DE 2024
Com a possibilidade do vereador Fabiano Oliveira (PP) ser o escolhido para o cargo de vice-prefeito na chapa do ex-secretário Luiz Roberto (PDT), o ex-deputado Valadares Filho (SD) pode ficar fora da disputa eleitoral de 2024.
ALIANÇA DE YANDRA PODE ELEGER MAIORIA PARA À CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU
Para o ex-deputado Jony Marcos (Republicanos), a aliança liderada pela pré-candidata Yandra Moura (União Brasil) deverá eleger a maioria para Câmara Municipal de Aracaju. Atualmente, entre 12 e 13 vereadores já apoiam o nome da deputada na capital.
CÂMARA APROVA PEC QUE PERDOA MULTAS E COTAS RACIAIS DE PARTIDOS
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (11), em dois turnos de votação, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros acumulados sobre os débitos originais, que passariam a ser corrigidos pela inflação acumulada.
PESQUISA DIVULGADA PELA TV ATALAIA MOSTRA LIDERANÇA DO PSD NA BARRA I
Pesquisa realizada pelo Instituto CTAS e divulgada nesta quinta-feira (11), pela TV Atalaia, mostrou que Airton Martins (PSD) segue liderando com ampla vantagem a disputa para prefeito da Barra dos Coqueiros. Ele aparece no levantamento com 57,4% das intenções no cenário induzido.
PESQUISA DIVULGADA PELA TV ATALAIA MOSTRA LIDERANÇA DO PSD NA BARRA II
A pesquisa mostrou ainda que o segundo colocado, o prefeito Alberto Macedo (União Brasil) aparece com 25,3% e o terceiro colocado, o ex-vereador Danilo Segundo (PT), com 4,7%. Do total de entrevistados, 10,8% não sabem ou não responderam e 1,8% representam brancos e nulos.
PESQUISA DIVULGADA PELA TV ATALAIA MOSTRA LIDERANÇA DO PSD NA BARRA III
A pesquisa foi planejada e executada pelo Instituto de Pesquisa Consultoria Técnica de Serviços no Estado de Sergipe e está registrada sob o número SE-01109/2024. Foram realizadas 589 entrevistas presenciais, pessoais e individuais entre 4 e 5 de julho deste ano. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança de 95%.
VEREADOR PODE DISPUTAR REELEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA
Em Estância, mesmo com a determinação do diretório municipal do União Brasil em não aceitar pré-candidato com mandato, o vereador Misael Dantas pode disputar à reeleição para à Câmara de Vereadores em outubro.
INSTITUTO FRANÇA DIVULGA PESQUISA PARA PREFEITO DE ITABI NO DIA 17
A rádio Rio FM divulga no dia 17 de julho uma pesquisa do Instituto França para prefeito de Itabi. O levantamento de campo ocorre entre 15 e 17 de julho com 600 eleitores do município.
EX-DEPUTADO IRAN BARBOSA PODE SER O MAIS VOTADO PARA À CMA
Segundo candidato mais votado para deputado estadual em Aracaju, em 2022, com 13.547 votos, o professor Iran Barbosa (PSOL) vai disputar o retorno à Câmara Municipal da capital nas eleições de outubro. Pode ser um dos mais votados do pleito!
UNIÃO BRASIL SOFRE PERDAS COM DESISTÊNCIAS EM CAPELA E UMBAÚBA
O União Brasil do ex-deputado André Moura sofreu dois perdas políticas essa semana, com as desistências do ex-secretário de Obras, Rodrigo Sobral e da professora Guadalupe Oliveira em disputar as prefeituras de Capela e Umbaúba, respectivamente.
REDES SOCIAIS SERÃO CRUCIAIS DURANTE CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2024
Quem deseja aparecer bem junto ao eleitorado nas eleições deste ano precisa investir em uma boa rede social. É público e notório que cresce a influência digital na formulação das campanhas eleitorais. Entretanto, é bom ficar atento, pois o trabalho de corpo a corpo ainda é a melhor forma de convencer o eleitor na hora do voto.
EDUARDO BOLSONARO APOSTA NA REVERSÃO DE INELEGIBILIDADE DO PAI ATÉ 2026
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aposta que a nova composição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2026 será menos ideológica e poderá facilitar a reversão de condenações que levaram à inelegibilidade do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).