- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eleições 2024: Mais uma chapa majoritária é fechada na região Sul de Sergipe
12 de junho de 2024 - 11:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
EX-CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR DE JOÃO ALVES ASSUME DIREÇÃO DO SENAC
Na manhã da última terça-feira (11), foi empossado como diretor Regional do Senac Sergipe, o advogado e contabilista Nilson Lima. Então funcionário da Receita Federal, Nilson disputou mandato de deputado federal pelo PT em 2006 e o o cargo de vice-governador do saudoso João Alves Filho (antigo PFL) em 2010 pelo antigo PPS. Também foi secretário da Fazenda.
PESQUISA APONTA CENÁRIO PARA PREFEITO DE ARACAJU I
Pesquisa realizada pelo instituto Real Data Big Time e divulgada pela TV Atalaia na noite de terça-feira, (11), na pesquisa estimulada, apontou a liderança da vereadora Emília Corrêa (PL) – (26%), a deputada Yandra Moura (União Brasil) – (13%), a delegada Danielle Garcia (MDB) – (11%), o vereador Fabiano Oliveira (PP) – (7%), o ex-secretário Luiz Roberto (PDT) – (5%), o Procurador José Paulo (Novo) (1%), a jornalista Candisse Carvalho (PT) (1%) e a advogada Niully Campos (PSOL) – (1%).
PESQUISA APONTA CENÁRIO PARA PREFEITO DE ARACAJU II
A pesquisa foi realizada pela empresa Real Data Big Time entre os dias 8 e 10 de junho deste ano. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais, para mais e para menos, e o nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 1.200 pessoas. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-02812/2024.
CANDIDATURA DO PT EM ARACAJU PODE SER DECIDIDA EM BRASÍLIA
A definição sobre o lançamento de uma candidatura própria do PT em Aracaju ou o apoio a outra chapa pode ser determinada pela Comissão Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV. Essa decisão está respaldada pela resolução número 8, aprovada em 19 de março deste ano.
ELEIÇÕES 2024: MAIS UMA CHAPA MAJORITÁRIA É FECHADA NA REGIÃO SUL DE SERGIPE
Através das redes sociais, a deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) anunciou apoio para chapa de oposição em Arauá. A chapa será formada pelo atual vice-prefeito do município, Bernardo Lima (PSB) e Tarcísio Barreto (PL). A dupla conta com o apoio da família Mitidieri e do ex-prefeito Ranulfo dos Santos (PSD).
SAÍDA DE PRÉ-CANDIDATO PODE FACILITAR VIDA DE IRMÃ DE DORES
Em Nossa Senhora das Dores, a inegilibilidade do ex-prefeito Thiago de Souza (PSD) mexeu com o tabuleiro político local. A saída do ex-gestor da disputa pode facilitar a vida da advogada e irmã de Thiago, Thamires Souza (PT). Ainda em Dores, o prefeito Mário da Clínica (União Brasil) vai à reeleição e o ex-senador Almeida Lima (Republicanos) também pretende tentar à prefeitura.
VEREADOR ACREDITA EM MUDANÇA DE COMPONENTE DE CHAPA EM ARACAJU
Apoiador da pré-candidatura da deputada federal, Yandra Moura (União Brasil) em Aracaju, o vereador Isac Silveira, também União Brasil, acredita em possível mudança no nome do prefeito em sua chapa. Atualmente, o nome anunciado é do ex-governador Belivaldo Chagas (Podemos).
CAPITÃO SAMUEL VAI ASSUMIR VAGA NA CÂMARA FEDERAL POR QUATRO MESES
O deputado federal, Thiago de Joaldo (PP), deverá se licenciar da Câmara Federal por quatro meses e em seu lugar assumirá o primeiro suplente Capitão Samuel (PP). Segundo consta, a mudança vai acontecer já na próxima semana.
SAMUEL É O SEGUNDO A ASSUMIR TITULARIDADE DE MANDATO EM BRASÍLIA
Em Brasília, o primeiro suplente do PSD assumiu a titularidade do mandato em lugar de Fábio Reis, que passou a responder pela Secretaria de Representação de Sergipe na Capital Federal.
ACM NETO É EMPOSSADO VICE-PRESIDENTE NACIONAL DO UNIÃO BRASIL I
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi empossado, nesta terça-feira (11), como vice-presidente nacional do União Brasil. Além de Neto, o advogado Antônio Rueda foi oficializado presidente da legenda. O ato aconteceu no Iate Clube de Brasília.
ACM NETO É EMPOSSADO VICE-PRESIDENTE NACIONAL DO UNIÃO BRASIL II
Neto e Rueda foram eleitos durante convenção partidária realizada em 29 de fevereiro de forma unânime. O União Brasil conta hoje com uma bancada de 59 deputados federais e 7 senadores.