- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Palanques ecléticos serão destaques nas eleições municipais em Sergipe
16 de maio de 2024 - 11:32, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
LUCIANA DÉDA RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA SERGIPANA I
Nesta quarta-feira (15), a ex-diretora do Detran/SE e do Instituto Parreiras Hortas, Luciana Déda, recebeu o Título de Cidadania Sergipana. Ela é filha do Desembargador Dr. Edson Ulices de Melo, e de Dra. Maria do Carmo Déda. Luciana é pré-candidata a vereadora de Aracaju pelo PSB.
LUCIANA DÉDA RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA SERGIPANA II
Natural de Salvador, ela estudou, formou sua família e fez sua carreira profissional em Sergipe, passando pela administração de diversos órgãos no Estado. A autoria é do deputado Luciano Bispo (PSD), que destacou os serviços prestados pela advogada com os trabalhos desempenhados.
EMÍLIA TEM SIDO ACONSELHADA A NÃO ASSUMIR O BOLSONARISMO
Segundo informações de bastidores, a vereadora Emília Corrêa (PL) tem sido aconselhada a não assumir o bolsonarismo na corrida pela Prefeitura de Aracaju no pleito de outubro.
VEREADOR DE MALHADA DOS BOIS CONDENADO A PAGAR MAIS DE R$ 53 MIL EM MULTA I
Na tarde da terça-feira (14), os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), decidiram, por unanimidade, manter a decisão do juiz da 5ª Zona Eleitoral que condenou o presidente da Câmara de Vereadores de Malhada dos Bois, Lenaldo Santana Santos, ao pagamento de multa de 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais).
VEREADOR DE MALHADA DOS BOIS CONDENADO A PAGAR MAIS DE R$ 53 MIL EM MULTA II
Com base nos autos, o vereador divulgou nas redes sociais e em grupo de WhatsApp, uma pesquisa eleitoral na qual seu candidato aparece em vantagem. O fato é que a divulgação da pesquisa está em desconformidade com a legislação eleitoral, a qual que determina que pesquisas de opinião pública, relativas às Eleições ou a candidatos, para conhecimento público, devem está registradas, previamente, na Justiça Eleitoral de acordo com a legislação.
PALANQUES ECLÉTICOS SERÃO DESTAQUES NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM SERGIPE
As eleições municipais devem colocar partidos que são adversários a nível de Estado no mesmo palanque em diversos municípios, a exemplo de PP e PT em Socorro e Capela; PT, União Brasil, PL e PSD em Malhador; e PT e PL em Itabaiana, dentre outros casos.
MAIS UMA CHAPA PODE SAIR DO FORNO APÓS ANÚNCIO DE YANDRA E BELIVALDO
Com o lançamento oficial da chapa entre a deputada federal, Yandra Moura (União Brasil) e o ex-governador Belivaldo Chagas (Podemos), o vereador Fabiano Oliveira (PP) e a secretária Daniele Garcia (MDB) devem avançar na formação de chapa entre ambos.
EMPRESÁRIO ANUNCIA DESISTÊNCIA DA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BOQUIM
Por questões familiares, o empresário Jorge Mitidieri (PSD) desistiu de disputar à Prefeitura de Boquim nas eleições de outubro. Jorge vinha trabalhando fortemente a sua pré-candidatura e seria eleito facilmente para o executivo local.
OPOSIÇÃO DEFINE CHAPA, MAS SITUAÇÃO NÃO DISCUTE NOME EM ITABAIANA
Enquanto a oposição já definiu pelo nome de Aguinaldo de Verso (União Brasil) para vice de Edson Passos (PSD), o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) ainda não definiu o nome do pré-candidato a vice-prefeito em sua futura chapa.
PETISTA DEFENDE CONVERSA COM MÉDICO EM ESTÂNCIA
Em Estância, o professor Dudu Marques (PT) defende que o PT busque conversar sobre o pleito municipal com o médico Humberto Ralin, pré-candidato a prefeito pelo Democracia Cristã. Em 2002, Dr. Humberto Ralin disputou mandato de deputado federal pelo PTC e obteve 5 mil votos na Cidade Jardim.
DATENA DIZ QUE SAIRÁ CANDIDATO À PREFEITURA DE SÃO PAULO PELO PSDB
O apresentador José Luiz Datena anunciou nesta quarta (15) que deve concorrer à Prefeitura de São Paulo como cabeça de chapa pelo PSDB. Datena se filiou ao PSDB no início de abril, mas estava cotado para ser vice na chapa de Tabata Amaral (PSB). Ele chegou a participar do lançamento da pré-candidatura da deputada federal na casa da família dela, na Vila Missionária, na zona sul de São Paulo.
FINANCIAMENTO COLETIVO DE CAMPANHAS PARA AS ELEIÇÕES 2024 JÁ É PERMITIDO
Deste ontem (15), as empresas ou entidades cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para prestar serviço de financiamento coletivo de campanhas nas eleições municipais 2024 já estão autorizadas a arrecadar recursos, desde que previamente contratadas por pré-candidatos ou partidos políticos.