- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Interesse de jovens de 16 e 17 anos em participar das eleições volta a crescer
20 de março de 2024 - 13:10, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
PRESIDENTE NACIONAL DO MDB REFORÇA PRÉ-CANDIDATURA DE DANIELLE GARCIA A PREFEITA DE ARACAJU I
A presidente do MDB Aracaju, a delegada Danielle Garcia, foi recebida, na última terça-feira (19), em Brasília, pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi. Na oportunidade, eles trataram do protagonismo do partido no Brasil e em Sergipe e também conversaram sobre o pleito eleitoral que se aproxima.
PRESIDENTE NACIONAL DO MDB REFORÇA PRÉ-CANDIDATURA DE DANIELLE GARCIA A PREFEITA DE ARACAJU II
Baleia Rossi reforçou que Danielle Garcia é a pré-candidata do partido na disputa pela Prefeitura de Aracaju. “A delegada Danielle Garcia é um grande quadro da política sergipana, com votações expressivas em dois pleitos disputados, especialmente na capital de Sergipe. Vamos dar todo o suporte”, afirmou.
EX-VEREADOR TEM NOME CONFIRMADO PARA VICE EM SOCORRO
Em Nossa Senhora do Socorro, ex-vereador Elmo Paixão (União Brasil) será o candidato a vice-prefeito do deputado estadual, Samuel Carvalho (Cidadania), na corrida pela prefeitura local. Elmo é filho do ex-prefeito Tonho da Caixa e da ex-deputada Elma Paixão.
TRE DE SERGIPE SOLICITA REVISÃO DO ELEITORADO DE LARANJEIRAS AO TSE I
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe julgou o pedido de revisão de eleitorado do município de Laranjeiras requerido pela Comissão Provisória do PP, sob a alegação de que o número de eleitores do município corresponde a mais de 90% por cento da população.
TRE DE SERGIPE SOLICITA REVISÃO DO ELEITORADO DE LARANJEIRAS AO TSE II
Segundo consta nos autos, a população do município em 2022 era de 23.975 habitantes (estimativa do IBGE) e o número de eleitores era de 22.164. Havendo assim uma incompatibilidade entre o eleitorado e a população.
SECRETÁRIA DE SAÚDE PODE DISPUTAR MANDATO DE VEREADORA EM ARACAJU
Após ter o nome ventilado para disputar à Prefeitura de Aracaju pelo agrupamento do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, pode disputar mandato de vereadora pelo PDT.
EX-SENADOR VALADARES DEVE SE FILIAR AO SOLIDARIEDADE
Aposentado da disputa política, o ex-senador Antônio Carlos Valadares está transferindo o título eleitoral de Simão Dias para Aracaju e se filiará ao Solidariedade. Recentemente, o ex-depuatdo Valadares Filho assumiu o comando do partido em Sergipe.
MÉDICO SE FILIA AO PT PARA DISPUTAR PREFEITURA SERGIPANA
De olho na Prefeitura de Nossa Senhora de Lourdes, o médico Saulo Makerran se filiou ao PT em ato de filiação na Câmara Municipal de Vereadores. Além de lideranças petistas, o evento também contou com a participação do deputado federal, Thiago de Joaldo (PP).
EX-DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL SERÁ CANDIDATO A VEREADOR
O ex-deputado e presidente da Fundação Renascer, Capitão Samuel, deverá continuar filiado ao PP e disputará uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju.
PESQUISAS SÃO REGISTRADAS EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO, MONTE ALEGRE E UMBAÚBA
Mais três pesquisas foram registradas em Sergipe com foco nas eleições de outubro, desta feita, nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Monte Alegre e Umbaúba, com divulgação prevista para os próximos dias.
INTERESSE DE JOVENS DE 16 E 17 ANOS EM PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES VOLTA A CRESCER I
Todo mundo lembra quando fez algo importante pela primeira vez: a primeira viagem, o primeiro emprego, o primeiro salário. Com o voto não é diferente. Mais de 417 mil jovens entre 15 e 17 anos solicitaram a primeira via do título de eleitor nos dois primeiros meses deste ano para estarem aptos a votar nas eleições municipais 2024. O estado do Tocantins lidera o ranking com o maior aumento de eleitoras e eleitores nessa faixa etária.
INTERESSE DE JOVENS DE 16 E 17 ANOS EM PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES VOLTA A CRESCER II
O voto para pessoas menores de 18 anos é facultativo no Brasil. Mesmo assim, o interesse dessa parcela da população em escolher seus representantes políticos voltou a crescer em 2024. Até o momento, o eleitorado de 16 e 17 anos no país é de mais de 1,2 milhão de jovens.