- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sérgio Reis entrega honraria do Dia da Mulher à juíza Dauquíria de Melo Ferreira
8 de março de 2024 - 16:36, por Redação
Em solenidade especial da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 8, o deputado estadual Sérgio Reis homenageou a juíza Dauquíria de Melo Ferreira com a entrega da Medalha Quintina Diniz, como forma de destacar a representatividade da luta diária feminina por igualdade e respeito.
“Um reconhecimento mais que merecido pela sua brilhante carreira jurídica e pela sua representatividade, que vai além dos tribunais. Sua jornada inspira muitas outras mulheres em nosso estado”, ressaltou o deputado.
Dauquíria de Melo Ferreira está em segundo mandato como juíza-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), eleita para o biênio 2024-2026, e é uma das magistradas sergipanas de grande destaque na contemporaneidade, além de ser inspiração também na prática esportiva.
Medalha Quintina Diniz
A honraria homenageia mulheres que, pela sua destacada atuação familiar, profissional, política ou social, especialmente na defesa dos direitos e da igualdade feminina, tenham-se tornado merecedoras do reconhecimento público da Assembleia Legislativa.
Quem foi Quintina Diniz
Primeira mulher a se eleger deputada estadual em Sergipe, em 1934, Quintina Diniz de Oliveira Ribeiro nasceu na cidade de Laranjeiras, em 18 de junho de 1878.
Foi professora das disciplinas Pedagogia e Psicologia, poetisa lírica e mística, oradora e política, tendo participado de várias causas relacionadas ao movimento em defesa dos direitos da mulher.
Morreu aos 64 anos, em 22 de julho de 1942, deixando como legado a luta pelo empoderamento feminino.