- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eleições 2024: Corrida por chapinhas deve esvaziar chapões em Sergipe
1 de fevereiro de 2024 - 12:58, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
VEREADORA PODE CONTAR COM O APOIO DOS IRMÃOS AMORIM EM ARACAJU
Com as proximidades do pleito de outubro, circula nos bastidores políticos que a vereadora Emília Corrêa (PRD) deverá formar aliança com os irmãos Amorins, leia-se Eduardo e Edvan (PL), para à disputa da Prefeitura de Aracaju.
ELIANE DESISTE E APONTA SENADOR PARA DISPUTA EM ARACAJU
Após a desistência de tentar à Prefeitura de Aracaju, a ex-vice-governadora Eliane Aquino (PT) apontou o nome do senador Rogério Carvalho (PT) como uma das opções da legenda para o executivo aracajuano.
EM NOME DE MITIDIERI, LUCIANO E MARIA PODEM DIVIDIR MESMO PALANQUE EM ITABAIANA I
Em Itabaiana, rivais por décadas na disputa pela prefeitura do município, a ex-deputada Maria Mendonça (PDT) e o deputado Luciano Bispo (PSD) poderão se unir em torno de uma candidatura visando se contrapor à força do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) na cidade.
EM NOME DE MITIDIERI, LUCIANO E MARIA PODEM DIVIDIR MESMO PALANQUE EM ITABAIANA II
Em entrevista à rádio da família da ex-deputada, o vereador Alex Henrique (PP) explicitou a possibilidade de sua líder dividir palanque com Luciano Bispo nas eleições municipais deste ano. Com a justificativa, segundo Alex, de que o candidato não será de Luciano, mas do governador Fábio Mitidieri (PSD), ao qual ambos os grupos são aliados.
PP DECLARA APOIO A AIRTON MARTINS NA BARRA DOS COQUEIROS I
O diretório municipal do Partido Progressistas (PP) na Barra dos Coqueiros se reuniu na noite da última quarta-feira (31) para oficializar a aliança com o ex-prefeito Airton Martins (PSD). O evento contou com a presença do senador Laércio Oliveira (PP), a ex-senadora Maria do Carmo (PP), o deputado estadual Adailton Martins (PSD), o vice-prefeito Tinho Martins (PSD), vereadores, ex-vereadores e lideranças locais.
PP DECLARA APOIO A AIRTON MARTINS NA BARRA DOS COQUEIROS II
O PP se desliga da atual administração, que trabalhou e ajudou a eleger em 2020, inclusive entregando todos os cargos que tinha à disposição, entre eles o de secretário municipal de Indústria e Comércio. O motivo foi a insatisfação com os rumos da atual gestão na Barra dos Coqueiros.
EX-CONSELHEIRO DO TCE/SE CONFIRMA PRETENSÃO DE DISPUTAR ARACAJU
O ex-conselheiro do TCE/SE, Clóvis Barbosa, reafirmou a sua disposição de sair candidato a prefeito de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores. Com a desistência da ex-vice-governadora Eliane Aquino (PT), o nome de Clóvis deve ganhar força entre os membros petistas.
EX-PREFEITO DEFINE EM MARÇO SE ENTRA NA CORRIDA ELEITORAL EM PROPRIÁ
Em Propriá, o ex-prefeito Luciano de Menininha (PP) ainda não definiu se disputa ou não à prefeitura local em outubro. Segundo Luciano, que é sobrinho da ex-senadora Maria do Carmo (PP), no início de março ele toma uma definição acerca de 2024.
PREFEITO DE ESTÂNCIA DISCUTE ELEIÇÕES DE 2024 COM BELIVALDO CHAGAS
Na manhã da última quarta-feira (31), o presidente do PSD, Belivaldo Chagas, recebeu a visita, na sede do partido em Aracaju, do prefeito de Estância Gilson Andrade (PSD). Um encontro estratégico, onde se discutiu planos e ideias para fortalecer o PSD nas eleições de 2024. O ex-deputado Jorge Araújo (PSD) também participou do encontro.
PETISTA PODE NÃO LEVAR ATÉ O FIM PROJETO DE TENTAR PREFEITURA
Já tem apostando no município de Estância que o ex-vereador Dominguinhos (PT) não levará até o fim o projeto de disputar à prefeitura local. O partido anseia reeleger o vereador Artur do PT e ainda tentar eleger mais um nome para o parlamento estanciano.
PRESIDENTE DA CMA APONTA KATARINA COMO NOME QUE PODE UNIR A BASE
Na opinião do presidente da Câmara de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (REDE), a deputada federal Katarina Feitosa (PSD) seria o nome ideal para unificar o agrupamento governista na corrida pela Prefeitura de Aracaju.
TRE DECIDE ANTECIPAR O JULGAMENTO QUE PODE CASSAR O MANDATO DE MORO
A Justiça Eleitoral do Paraná marcou para o dia 8 de fevereiro, o julgamento do processo que pode levar à cassação do ex-juiz e senador, Sérgio Moro (União Brasil). Caso seja cassado, a Justiça Eleitoral deverá realizar eleição suplementar para à Casa Alta.
ELEIÇÕES 2024: CORRIDA POR CHAPINHAS DEVE ESVAZIAR CHAPÕES EM SERGIPE
Chapinha ou chapão? Esse é o dilema dos principais dos pré-candidatos às Câmaras Municipais nos 75 municípios sergipanos, para garantir sobrevivência política. O problema gira em torno da musculatura eleitoral dos grandes nomes, principalmente parlamentares que tentam renovar mandato e suplentes. Nomes novos e outros sem grandes expectativas de votos não aceitam compor o chapão e preferem a chapinha.