- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Paulo Júnior defende nome de Júlio Júnior para Prefeitura de São Cristóvão
19 de janeiro de 2024 - 08:20, por Marcos Peris
O deputado estadual Paulo Júnior, PV, disse à Coluna Aparte na quarta-feira (17), que a sucessão municipal de São Cristóvão, onde fica a sua principal base eleitoral, terá na figura do engenheiro e secretário municipal Júlio Júnior “um candidato de consenso” do seu grupo, cuja indicação fora feita inicialmente pelo prefeito da cidade, Marcos Santana, que não poderá mais ir à reeleição, por já ter sido reeleito em 2020.
Paulo Júnior descarta peremptoriamente a tese ou suspeita de que Júlio Júnior seja um nome imposto unilateralmente por Marcos Santana. “Nunca houve imposição por parte de Marcos. Nada foi feito sem que Marcos não tenha ouvido toda a base. O prefeito Marcos Santana fez uma reunião com o nosso Conselho Político e sugeriu o nome de Júlio. E por que? Por ser ele um técnico. Por conhecer a gestão por dentro. Por vir acompanhando todos os projetos da administração, principalmente os da Infraestrutura”, diz Paulo Júnior.
Júlio Júnior é secretário municipal de Infraestrutura, que em São Cristóvão corresponde à Secretaria de Obras. “Então, é para dar sequência a esse projeto de reconstrução da cidade de São Cristóvão que se está apresentando o nome dele. Isso se deu desde lá no meio do ano passado e nessa reunião Marcos franqueou para todos discutirem e todo mundo concordou”, revela.
Para Paulo Júnior, “é equivocado intuir” que ele pudesse achar que a indicação da candidatura a prefeito devesse recair sobre a sua pessoa, somente pelo fato de estar deputado estadual. “Nunca me passou pela cabeça que o candidato devesse ser eu por ser deputado. Até porque, quando colocamos o nosso nome para disputa a Alese Marcos me falou diretamente: “Olhe, você vai ser eleito, assumirá o projeto de deputado estadual, cumprirá todo o mandato e, com a sua vitória, juntos a gente trabalha o nome para a sucessão municipal dois depois”. E eu lhe disse: “tranquilo””, revela Paulo.
De modo que, pondera Paulo Júnior, o nome de Júlio Júnior, além de ser o de um pré-candidato de consenso há meses, será, na hora certa, o de uma candidatura para valer “para todos do grupo”. “Isso está consensuado dentro do grupo. Marcos Santana vai ser o coordenador de todo o processo sucessório. Encaramos isso com naturalidade, já que ele é o prefeito. A gente auxiliará ele, ajudando na condução desse projeto. Não temos ainda a definição da filiação partidária de Júlio, mas isso a gente vai definir lá para março. A pré-candidatura dele é algo moldado diante da boa avaliação da gestão de Marcos em São Cristóvão”, diz o deputado.
“Social e politicamente, Júlio Júnior é um nome bom. Agora, ao mesmo tempo, por nunca ter disputado uma eleição, é um nome desconhecido. A gente precisa torná-lo conhecido, esse é o nosso real objetivo e não será difícil. O consenso em torno dele na classe política já está ajudando a realizar isso”, diz o deputado. (JLPolítica)