- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
TJD/SE reverte perda de mandos de campo do Lagarto para jogos com portões fechados no Barretão
9 de janeiro de 2024 - 08:52, por Marcos Peris
O Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) deferiu o pedido do Lagarto para a conversão da pena de perda de mandos de campo no estadual pela realização de jogos com portões fechados no Barretão.
O pedido foi analisado em regime de plantão pela entidade e a decisão foi publicada no último sábado (6).
O clube havia requerido que a pena fosse convertida para a realização de partidas apenas com a presença do público feminino e de crianças de até 12 anos, com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento nos dias dos jogos; ou, alternativamente, a conversão para jogos com os portões fechados no Barretão, o que acabou sendo deferido.
A justificativa do Verdão para o pedido se fundamentou no fato de que Confiança, Falcon e Sergipe mandarão os jogos do estadual na Arena Batistão, o que poderia gerar choques de horários, caso a perda de mandos de campo fosse mantida.
Sendo assim, o clube jogará as duas primeiras partidas como mandante no Campeonato Sergipano com os portões fechados.
No que diz respeito às penas de caráter pedagógico, o Lagarto deverá entregar 20 cestas básicas para instituições credenciadas, que serão indicadas pela Secretaria do TJD/SE.
O Verdão foi punido por conta de incidentes ocorridos na partida contra o Sergipe, no Barretão, ainda pela fase classificatória do estadual do ano passado, quando alguns torcedores arremessaram objetos no campo de jogo. (G1)