- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Presidenta do Conselho de Saúde chama servidores efetivos de “acomodados”
21 de dezembro de 2023 - 12:57, por Marcos Peris
Durante reunião na última terça-feira (19) do Conselho de Saúde de Lagarto para discutir a intenção da prefeita Hilda Ribeiro (SD) em gastar mais de R$ 30 milhões para contratar Organização da Sociedade Civil e terceirizar os serviços de saúde no município.
Em determinado momento da reunião, que contou com a participação do Secretário de Saúde, Marlysonn Magalhães, vereadores e sociedade em geral, a presidente do Conselho de Saúde, Thauane Fontes, chamou os servidores efetivos de acomodados, além de fazer comparações entre os concursados e os contratados, insinuando que os contratados trabalham mais. “Os profissionais concursados são bastante acomodados; quem leva os serviços nas costas são os contratados”, disse
A fala de Thauane Fontes foi entendida como uma forma de justificar os problemas na saúde lagartense, lançando a responsabilidade sobre os servidores efetivos, em vez de criticar a gestão da prefeita Hilda Ribeiro e a quantidade excessiva de cargos comissionados, que mais abarrotam a administração pública municipal.
Além do mais, os munícipes e oposição são contrários ao gasto milionário na suposta tentativa de desafogar o sistema de saúde em Lagarto, que é bastante negligente, faltando até dipirona nos postos de saúde, conforme denúncias de usuários do SUS. (Com informações de O Bolo é Grande)