- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Deso amplia rede de esgotamento sanitário em Simão Dias
7 de dezembro de 2023 - 08:32, por Marcos Peris
Uma das missões da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é garantir a universalização do saneamento básico em todo o estado. E é por isso que a empresa está realizando obras estruturantes de ampliação da rede de esgotamento sanitário de Simão Dias, município do centro-sul sergipano. A Companhia tem garantido não apenas a boa execução dos trabalhos, mas assegurado, de forma constante, a minimização de transtornos à população da cidade.
É o que explica o superintendente de expansão da Deso, Gabriel Campos. “As frentes de trabalho são limitadas e distribuídas de modo a evitar que várias ruas próximas fiquem interditadas simultaneamente. Também temos como meta realizar todo o serviço, do momento em que a rua é aberta até ser recuperada em no máximo seis semanas”. Ele ressaltou que essa definição é realizada junto à superintendência de trânsito de Simão Dias.
De acordo com o coordenador de atendimento da unidade comercial da Deso em Simão Dias, Palmiro Carlos de Souza, a Companhia tem ouvido continuamente os moradores e atuado junto à empreiteira que conduz as obras para resolução célere de reclamações decorrentes do serviço. “Prestamos informações sobre localização de redes existentes, solicitamos pequenos reparos, e avisamos sobre danos que precisam de manutenção imediata. Tudo isso ocorre em prol da população”.
Benefícios
O objetivo da expansão da rede de esgotamento sanitário do município é garantir que os efluentes domésticos sejam coletados da maneira devida, e posteriormente tratados em uma estação dedicada a esse fim. “Isso evitará que o esgoto gerado pela população seja despejado ‘in natura’ no meio ambiente, causando poluição e comprometimento dos corpos hídricos”, contou Gabriel Campos.
O efeito prático da ampliação, segundo ele, será a melhora significativa na qualidade de vida e bem-estar de quem mora na cidade, uma vez que será capaz de mitigar as doenças decorrentes de veiculação hídrica e a contaminação do solo, lençol freático e outros corpos hídricos em função da contaminação por esgoto doméstico.