- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagartense desbrava a América Latina de moto
12 de setembro de 2023 - 13:32, por Marcos Peris
O lagartense Uendel Almeida realiza neste momento o sonho de muitos (inclusive o meu): viajar pela América Latina de moto. Uendel é um bróder que sempre acompanhou minhas apresentações em barzinhos. Certo dia, ele me contou sobre esse plano. Não levei a sério, por achar ousado demais. Quando vi, olha as postagens da viagem no Instagram! Num breve bate papo com perguntas elementares, ele me conta quando saiu, o que o motivou, as experiências até aqui e quando volta. O texto a seguir é a sequência de respostas:
“Então, irmão, saí para uma viagem solo dia 25/08/2023, com a intenção de chegar na última cidade do mundo – Ushuaia -, conhecida como O fim do Mundo.
Mas, numa parada para visitar parte da minha família, que mora no estado do Paraná, meu primo Guilherme se interessou pela possibilidade de ir junto. E o que era para ser 03 dias de visita, passei uma semana esperando ele ajeitar sua motoca – e assim aconteceu. Dia 04/09/2023 saímos de Londrina em direção ao Fim do Mundo.
Mas não vamos diretos e cegos no objetivo final. A previsão é conhecer o máximo possível da região da Patagônia Argentina e chilena.
Minha maior motivação é saber que, quando eu me for, fiz tudo que queria fazer e vou levar comigo tudo o que eu puder levar. (E lembrando que meu principal objetivo não é chegar na última cidade do mundo, tirar uma foto da placa pra provar que eu estive lá e só! Mas absorver todo o conhecimento que o trajeto me proporcionar. Isso para mim é realização).
No caminho, pessoas muito solícitas nas paradas, nas pousadas, oficinas.
Nós traçamos uma rota e o universo vai nos mostrando outras. Mas pretendo antes de chegar no fim do mundo conhecer boa parte da cordilheira dos Andes, seus vulcões, lagos, desertos e seus picos nevados. Quero percorrer toda a Carretera Austral (considerada uma das rodovias mais bonitas do mundo). E também ver alguns glaciares. Na volta, quero conhecer algumas serras brasileiras e, por fim, completar minha viagem chegando em casa em paz.”
Deus o acompanhe e nos traga boas histórias!
Afonso Augusto
Acompanhem essa aventura através do @estoicoviajero / Corrigido por: Poconé e Bastos.