- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Radialista Augusto Júnior morre, aos 62 anos, em Aracaju
18 de agosto de 2023 - 09:27, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Morreu no início da manhã desta sexta-feira (18), o radialista e diretor da Rádio Jornal, João Augusto Celestino de Assis, conhecido por Augusto Júnior, 62 anos.
Pelas informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), após avaliação do Instituto Médico Legal (IML), o mesmo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
A princípio se ventilou que a motivação da morte teria sido uma queda no estacionamento do condomínio em que residia, localizado no bairro Ponto Novo, em Aracaju. Ele teria escorregado, batido com a cabeça no meio-fio e acabou falecendo.
Além de radialista, ele foi agente administrativo da SSP e, atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Augusto Júnior também já atuou como escrivão em delegacias de Sergipe na década de 1980. Ele começou a exercer suas atividades na SSP em 1985.
No rádio, fez de tudo, porém se especializou no esporte. Por 21 anos, fez plantão esportivo. Também apresentou resenhas esportivas e programas ligados ao esporte. Em 1996, lançou o programa de jornalismo “Balanço Geral” no final da tarde, das 17h às 19 horas.
É diretor da Rádio Jornal há mais de 25 anos e está na emissora há mais de 30 anos. Foi o 1º diretor de Jornalismo da TV Jornal, canal 13, e superintendente da Rede Jornal durante alguns anos, TV Jornal, FM Jornal, Rádio Jornal AM, FM Jornal de Estância, FM Jornal de Propriá e Rádio Imperatriz dos Campos, de Tobias Barreto.
Ele era irmão do ex-deputado estadual, Augusto Bezerra.