- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“Mas a verdade é que ele nunca teve tesão para colocar o mercado para funcionar”, assim Belivaldo se refere ao prefeito de Simão Dias
21 de julho de 2023 - 11:04, por Redação
Ainda durante entrevista ao programa Cidade Notícias, na Cidade 99, o ex-governador Belivaldo Chagas também falou sobre a polêmica do Mercado Municipal de Simão Dias, entregue por ele no mês de dezembro e que até o presente momento a prefeitura ainda colocou em funcionamento.
“Essa novela do mercado está se tornando uma vergonha para o município de Simão Dias, essa é que é a verdade. Enquanto governador, o Estado investiu cerca de R$ 20 milhões para ampliar, reformar, entregar quase que outro mercado para Simão Dias. Nós entregamos esse mercado pronto em dezembro, tinha problema com água e energia, mas isso resolve, rapaz é simples, basta saber trocar o pneu do carro andando. É só ter boa vontade! Eu tenho uma relação tranquila com o prefeito Cristiano, mas a verdade é que ele nunca teve tesão para colocar o mercado para funcionar, essa é que é a verdade. Meu amigo Cristiano, Simão Dias teve um governador que executou milhões e milhões de reais em obras, algumas ainda em andamento, pois temos um governador responsável e que também tem compromisso com Simão Dias, e você receber de mão beijada uma obra igual a do mercado e não colocar para funcionar”, destacou Belivaldo.
Segundo Belivaldo, a população de Simão Dias vai saber o que é o mercado quando ele começar a funcionar. “Simão Dias vai vê o que é o mercado quando ele botar para funcionar, enquanto isso aí fica os comerciantes vendendo na chuva. Eu sempre me coloquei à disposição dele e fica esse bate boca em rede social, inclusive, tem uma assessora dele, que aliás, eu estou de olho nela para vê depois que funcionar. A Câmara de Vereadores vai ser convocada na próxima semana em que o prefeito vai mandar um Projeto de Lei para tratar da questão de cessão dos boxes e o que espero é que entre finalmente em funcionamento”, continuou.
“Já se passaram sete meses e o prefeito de Simão Dias com a história que é culpa é de A, B ou C, mas a verdade é que o mercado está aí. A assessora dele chegou a dizer que eu tinha inaugurado o mercado em toque de caixa, inclusive, com aluguel de um gerador, mas tudo isso é invenção. Existe um gerador que é para manter a câmera fria que terá capacidade para armazenar até 120 bois. O que falta é boa vontade e empenho do prefeito para colocar para funcionar. Tem que ir para porta da energisa e Deso para agilizar as pendências. O dono da empresa já se colocou à disposição para resolução de qualquer tipo de problema”, explanou.
Belivaldo também demonstrou preocupação com a entrega dos boxes. “Quero saber depois do funcionamento como vai ser a entrega desses boxes, que essa cidadã vai colocar boxes no nome de outras pessoas e se transformar em um laranjal. Ela sozinha no modelo de antes tinha 10 bancas, essa é a informação que tenho. Depois eu vou querer saber nome por nome. Tem que ser entregue a quem quer negociar. Não me provoque, pois a minha eu já fiz”, finalizou.