Beneficiário do Ipesaúde elogia atendimento do Centro de Reabilitação

21 de junho de 2023 - 10:40, por Marcos Peris

O beneficiário do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), técnico em segurança do trabalho, Alex Teles, 51 anos, recebeu alta médica e do tratamento que estava realizando no Centro de Reabilitação do Instituto. Dias depois, ele retornou à unidade para agradecer pelo empenho dos profissionais para a sua plena recuperação.

Ele se acidentou de moto no dia 9 de novembro de 2022, quando se deslocava do trabalho para casa. “Vinha de Maruim e um cachorro passou na frente da moto e me derrubou. Quebrei os dois ossos da perna esquerda e tive uma pequena fratura exposta”, contou.

Alex Teles passou por uma cirurgia e logo após o procedimento cirúrgico foi liberado para fazer fisioterapia. “Iniciei a fisioterapia no Centro de Reabilitação do Ipesaúde em janeiro deste ano e não tenho do que reclamar fui muito bem atendido, não só pelos funcionários da recepção como também pelos fisioterapeutas, destacando o trabalho de Luís Filipe, que me atendeu, mas também sou agradecido a Marcelo, Juliana, Inoar, Andreza e Monize, demais fisioterapeutas que também fizeram parte da minha recuperação”, revelou.

O beneficiário disse ainda que esperava que a sua recuperação fosse levar mais tempo, mas como fez o tratamento em um Centro de Reabilitação que tem profissionais capacitados, acelerou bastante a sua recuperação. “Cheguei aqui de cadeira de rodas e hoje estou andando normal”, afirmou.

Experiência positiva

Segundo Alex, até conseguir a recuperação total, foi um processo de paciência. “Primeiro fiquei me locomovendo com a cadeira de rodas, depois passei uma temporada com muletas e em seguida fui fazendo o desmame, retirando uma muleta e depois outra e na sequência tive que aprender a voltar a caminhar”, lembrou emocionado.

Ele considerou a experiência no Centro de Reabilitação como muito positiva, tanto em relação aos profissionais quanto referente ao espaço físico e aos equipamentos. “Fiquei em tratamento por cinco meses, as sessões ocorriam três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, e não tenho o que reclamar. Tenho muito o que agradecer, porque a minha estada aqui foi positiva, é muito bom o atendimento no Centro de Reabilitação do Ipesaúde”, avaliou.

O técnico em segurança do trabalho encerrou as sessões de fisioterapia quando pegou o relatório médico, com a alta do ortopedista. “Encerro por aqui essa etapa. Graças a Deus não fiquei com nenhuma sequela. Já fiz os exames para o retorno ao trabalho e já retomarei as minhas atividades laborais”, disse animado.

Vontade de melhorar

É importante destacar que o empenho de Alex no tratamento ajudou bastante na recuperação. “Sempre entendi que a vontade do paciente em querer melhorar é muito positiva para o tratamento”, salientou.

O fisioterapeuta Luís Filipe, que conduziu o tratamento de Alex, no Centro de Reabilitação, disse que no início o tratamento de Alex foi um pouco complexo porque como se tratava de fratura foi preciso ter muito cuidado. “Foi necessário trabalhar para poder fazer o paciente evoluir e voltar o mais rápido possível a exercer sua função”, afirmou.

Conforme Filipe, depois de um tempo foi tranquilo, porque o corpo do paciente ajudou e ele era muito assíduo no tratamento. “Ele era comprometido, trabalhava bem, fazia tudo e não reclamava e isso ajuda muito na evolução, além disso, ele queria realmente a cura e correu atrás, eu só estava ajudando a ele a voltar a ter o protagonismo da vida dele”, enfatizou.

De acordo com o fisioterapeuta, o paciente conseguiu evoluir no tempo normal. “Não muito cedo, porque a fratura precisa de um tempo para o osso consolidar de novo, mas também não teve nenhuma infecção, nem influência negativa que acabasse prejudicando o tratamento”, ressaltou.

Na avaliação de Filipe, o Centro de Reabilitação ajudou significativamente na evolução de Alex, principalmente em relação aos exercícios. “O fato dos aparelhos serem de qualidade ajudou bastante. O Centro é bem equipado para acolher os pacientes e ajudar. Graças a Deus foi muito legal essa caminhada dele, muito gratificante. Eu estou muito feliz por ele”, disse.

A coordenadora do Centro de Reabilitação, Márcia Fonseca, também ressaltou o trabalho realizado pela unidade, que resultou na cura de mais um paciente. “Eu fico muito feliz e satisfeita com a recuperação de Alex. Isso prova a capacidade e a competência de toda a equipe do Centro de Reabilitação. Desde a recepção, o pessoal da limpeza até aos profissionais fisioterapeutas, aqui é feito um trabalho de equipe, que mostra cada dia mais o esforço do Ipesaúde em qualificar os atendimentos. Investimos em profissionais e em equipamentos para que o resultado seja esse. É muito gratificante acompanhar a alta da fisioterapia e a alta médica do paciente, após quatro meses de reabilitação”, pontuou.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br