- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Companheiro de chapa em 2022, Rogério não parabeniza Valadares Filho por nomeação em cargo federal
19 de junho de 2023 - 17:34, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
SECRETÁRIO DE OBRAS TENDE A SER O NOME DA SITUAÇÃO EM SÃO CRISTÓVÃO
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), já tem um nome para suceder seu cargo no executivo na quarta cidade mais antiga do Brasil. Trata-se de Júlio Júnior, secretário municipal de Infraestrutura.
ELIANE AQUINO DESMENTE ENCONTRO COM EDVALDO
A ex-vice-governadora de Sergipe e atual coordenadora do programa federal Bolsa Família, Eliane Aquino (PT), também desmentiu encontro com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), com o objetivo de discutir o pleito de 2024 na capital sergipana. Edvaldo já havia desmentido a informação anteriormente.
EX-VICE-PREFEITO DISPUTAR INDIAROBA COM APOIO DO BLOCO
Em Indiaroba, o ex-vice-prefeito Marcos Sertanejo (PSD) pode ser o candidato do agrupamento liderado pelo prefeito Adinaldo Nascimento (MDB). Marcos foi vice entre 2017 a 2021, porém nas eleições de 2020 teve nome substituído pelo professor Adílio de Marcos Sertanejo (PSD), devido à ausência de requisito de registro junto a Justiça Eleitoral.
COMPANHEIRO DE CHAPA EM 2022, ROGÉRIO NÃO PARABENIZA VALADARES FILHO POR NOMEAÇÃO EM CARGO FEDERAL
A classe política sergipana fez questão de parabenizar o ex-deputado federal, Valadares Filho (PSB), nomeado para cargo federal na última semana. Entretanto, o senador Rogério Carvalho (PT), companheiro de chapa do socialista em 2022, não fez qualquer menção de boas-vindas a Valadares pela conquista do cargo. Segundo consta, não houve ligação, nem postagens nas redes sociais, como fez com outros aliados.
Será pelo fato de ser uma indicação do ministro Márcio Macedo (PT)?
MDB QUER FILIAR RANDOLFE RODRIGUES E ALESSANDRO VIEIRA I
O MDB do Senado, terceira maior bancada com 10 parlamentares, tenta engrossar suas fileiras para chegar perto do PL (12) e do PSD (15), do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. Essa expansão fortaleceria os emedebistas para a próxima composição do comando do Senado.
MDB QUER FILIAR RANDOLFE RODRIGUES E ALESSANDRO VIEIRA II
A sigla mira principalmente o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), que deixou a Rede Sustentabilidade no começo de maio, e Alessandro Vieira (PSDB-SE).
PARTIDO DE BOLSONARO ESTÁ ESVAZIANDO O PSDB
O PSDB Nacional voltou a cogitar uma intervenção no diretório estadual do partido em São Paulo. A ideia foi retomada depois que o presidente paulista da sigla, Marco Vinholi, prestigiou no último sábado (17), cerimônia em que o PL captou cinco prefeitos tucanos, incluindo o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.
EX-PREFEITO TONHÃO TRABALHA PARA PAVIMENTAR RETORNO À PREFEITURA DE MONTE ALEGRE
Em Monte Alegre de Sergipe, o ex-prefeito Antônio Fernandes Rodrigues Santos, conhecido por Tonhão, filiado ao PODEMOS, confirmou à disposição de retornar ao comando do município em 2024. Tonhão conta com apoio irrestrito do ex-deputado André Moura (União Brasil).
SECRETÁRIO DE OBRAS CAMINHA PARA SER O NOME DOS MOURAS EM JAPARATUBA
Em Japaratuba, o ex-vereador de Carmópolis e atual secretário de Obras do município, Décio Neto, caminha a passos largos para ser o indicado pelo agrupamento da prefeita Lagarto Moura (PSC) para disputar a prefeitura local no ano que vem. Deve disputar o pleito pelo União Brasil.
“ESTOU À DISPOSIÇÃO DO GRUPO, DO GOVERNADOR E DO POVO”, AFIRMA DANIELLE
Líder no levantamento do Paraná Pesquisas, a delegada e secretária estadual, Danielle Garcia (Podemos), afirmou em entrevista a imprensa que está à disposição do grupo, do governador Fábio Mitidieri (PSD) e do povo, para disputar à Prefeitura de Aracaju, em 2024. Danielle também conta com outro aliado de peso, o ex-deputado André Moura do União Brasil.
SENADOR SUGERE QUE NOME DO GOVERNO PARA SALVADOR SEJA INDICADO NO 2º SEMESTRE I
O senador Jaques Wagner (PT), considerado ‘guru’ da política baiana pelos seus aliados, estimou quando será concretizado o nome que representará o grupo petista nas eleições à Prefeitura de Salvador, no ano que vem. Em conversa com jornalistas, o líder do Senado pregou cautela e pontuou que o período é o ideal para que os diretórios dos partidos da base possam se organizar.
SENADOR SUGERE QUE NOME DO GOVERNO PARA SALVADOR SEJA INDICADO NO 2º SEMESTRE II
“Vamos sentar com o governador e com o diretório de todos os partidos que são da base para a gente discutir. Todos os nomes são valorosos, merecem nosso carinho e respeito, e todo mundo que tem pretensão tem que sair em campo e já trabalhar. E na hora a gente vai decidir, pode ser entre julho e agosto”, sinalizou Wagner.