- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Oposição se articula para disputar eleições de 2024 em município sergipano
5 de junho de 2023 - 16:13, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
SUPLENTE DE DEPUTADO CIRCULA EM EVENTO JUNINO AO LADO DE ANDRÉ MOURA
Durante os festejos juninos no final de semana, na cidade de Estância, o suplente de deputado federal, André David (Republicanos), circulou pela área do forródromo ao lado do ex-deputado André Moura (União Brasil). Pode ser o indício de acordo político entre ambos para 2024.
DEPUTADA FEDERAL VISITA HOSPITAL DE AMOR EM LAGARTO
A deputada federal, Delegada Katarina (PSD), esteve em Lagarto para visitar as obras de construção da unidade do Hospital de Amor, referência no tratamento contra o câncer no país. A deputada foi acompanhada pelo administrador da unidade, José Carvalho, conhecido como Juquinha, o promotor de Justiça, Djaniro Jonas e o auditor da Receita Federal, Nilson Lima.
DEPUTADA SERGIPANA YANDRA MOURA É COTADA PARA ASSUMIR MINISTÉRIO NO GOVERNO DE LULA I
De acordo com informações da imprensa nacional, o presidente Lula da Silva (PT) propôs ao líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, uma troca no comando dos ministérios que atualmente são ocupados por indicações do partido. Entre os três nomes cotados para assumir os cargos ministeriais está o da deputada federal Yandra Moura (União Brasil).
DEPUTADA SERGIPANA YANDRA MOURA É COTADA PARA ASSUMIR MINISTÉRIO NO GOVERNO DE LULA II
Atualmente, os ministérios que estão sob a cota do União Brasil são indicados pelo senador Davi Alcolumbre. Além de Yandra Moura, também estão sendo considerados os nomes dos deputados federais Celso Sabino e Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil.
EX-VEREADORA DE ARACAJU ASSUME ADEMA
A ex-vereadora por Aracaju, Lucimara Passos (PSD), assumirá a direção da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) em Sergipe. A ex-parlamentar assume o cargo de forma temporária.
ADVOGADO CONTINUA NO PSOL, MAS NÃO QUER DISPUTAR CARGO ELETIVO POR ENQUANTO
O advogado lagartense, Henri Clay Andrade, continua filiado ao PSOL, mas não pretende disputar eleições pelo menos nos próximos pleitos. Henri se concentra apenas na advocacia.
FABIANO OLIVEIRA ALIMENTA DESEJO DE SER CANDIDATO A PREFEITO
Ex-deputado estadual e atual vereador por Aracaju pelo PP, o empresário Fabiano Oliveira alimenta o desejo de ser candidato a prefeito da capital, em 2024. Fabiano espera ser o escolhido dos agrupamentos governistas estadual e municipal.
EX-SECRETÁRIO MUNICIPAL CONQUISTA APOIO DO MDB
O ex-secretário municipal de Nossa Senhora do Socorro, Kleverton Siqueira (PT), pode disputar as eleições para prefeito do ano que vem no município da grande Aracaju. Já conta com o apoio do MDB local que passou a ser comandado por Seu Rodrigues, aliado de Kleverton.
SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA CAMINHA PARA SER O NOME ESCOLHIDO EM SÃO CRISTÓVÃO
Em São Cristóvão, o secretário de Infraestrutura Júlio Júnior é o nome do agrupamento liderado pelo prefeito Marcos Santana (MDB) para as eleições de 2024. Júlio tem atuado no município com o sentido de viabilizar seu nome para à disputa.
OPOSIÇÃO SE ARTICULA PARA DISPUTAR ELEIÇÕES DE 2024 EM MUNICÍPIO SERGIPANO I
De Poço Redondo chega à informação de que o bloco de oposição no município tem se articulado para enfrentar o agrupamento liderado pelo ex-prefeito Júnior Chagas (PSD), que comanda Poço Redondo através da esposa, Aline Vasconcelos (Republicanos).
OPOSIÇÃO SE ARTICULA PARA DISPUTAR ELEIÇÕES DE 2024 EM MUNICÍPIO SERGIPANO II
A oposição é liderada pelos ex-candidatos a prefeito Binho do Mercadinho (PP) e Roberto Araújo (PT), além de sete vereadores incluindo o presidente da Câmara. Em 2020, Binho teve 5.926 votos, Roberto obteve 1.185 votos e Júnior 8.750 votos.
SENADOR DEIXA O PL APÓS ‘PERDER PODER’ E VOTAR COM GOVERNO NA MP DOS MINISTÉRIOS
O senador Zequinha Marinho confirmou, na manhã do último sábado (3), que deixou o PL, partido de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, para se filiar ao Podemos. A troca de legendas ocorre após Marinho ser o único integrante da legenda a votar com o governo Lula (PT) na medida provisória que reestruturou os ministérios.