- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Candidatos mais votados para à Câmara Federal em 2022 são cotados para disputar prefeitura
2 de junho de 2023 - 13:36, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS TERIAM SIDO EXONERADOS EM SOCORRO I
De Nossa Senhora do Socorro chega a informação que dois secretários da gestão Padre Inaldo (PP) teriam sido exonerados e outro poderá ser exonerado a qualquer momento.
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS TERIAM SIDO EXONERADOS EM SOCORRO II
Pelas informações, foram exonerados a secretária de Michele Marry (Ação Social) e o secretário Luiz Carlos (Indústria e Comércio). Quem também pode perder o cargo é o atual secretário de Articulação Política, o ex-prefeito Tonho da Caixa. Essas pessoas seriam ligadas ao senador Laércio Oliveira (PP), mesmo partido do padre.
DEPUTADO APONTA FAKE NEWS E REAFIRMA DESEJO DE TENTAR PREFEITURA
Por falar em Socorro, o deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) afirmou ser fake news o comentário publicado na imprensa, dando conta da informação de dois deputados estaduais, que teriam revelado que ele não será candidato a prefeito do município no próximo ano.
GILMAR É RECONHECIDO PELA POPULAÇÃO DA GRANDE ARACAJU
O ex-deputado Gilmar Carvalho, ainda PL, tem usado as redes sociais para expor a sua movimentação política e a rotina diária. Gilmar tem sido reconhecido e parabenizado por populares em filas de supermercados, postos de combustíveis e farmácias, dentre outros estabelecimentos. Ainda não definiu o cargo e o município que pode disputar o pleito de 2024.
APÓS PERDER NO TSE, ANDRÉ DAVID DEVERÁ CONCENTRAR FORÇAS EM ESTÂNCIA
Com o resultado final desfavorável no TSE, o delegado e primeiro suplente de deputado federal, André David (Republicanos), deverá migrar para o União Brasil e se concentrar na disputa pela Prefeitura de Estância.
SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO DEFINIDOS NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE CAPELA
Em Capela, a disputa de 2024 já está definida. De um lado, o secretário de Obras Rodrigo Sobral (PSC) e Toninho Arimatéa (PSC), apoiados pela situação. Do outro lado oposicionista, o ex-prefeito Sukita (Republicanos), caso esteja elegível, e o empresário Astrogildo da Farmácia (Podemos).
PETISTAS ANIMADOS COM POSSIBILIDADE DE CHAPA MAJORITÁRIA EM ARACAJU
Fora das esferas municipal e estadual, a militância petista está animada com a possibilidade da ex-vice-governadora e atual secretária do Governo Lula, Eliane Aquino (PT), disputar o comando de Aracaju em 2024. Eliane foi a primeira colocada na capital sergipana, em 2022, para o cargo de deputada federal com 28.285 votos.
ANDRÉ ACREDITA QUE FICA ELEGÍVEL AINDA NESTE ANO
O ex-deputado federal, André Moura (União Brasil), está convicto que consegue ficar elegível ainda esse ano e entra de vez na corrida por uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
BOLSONARO É MULTADO EM R$ 376 MIL POR NÃO USAR MÁSCARAS DURANTE ATO NO 7 DE SETEMBRO
Um novo pedido de execução fiscal no valor de R$ 376.860 foi protocolado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Tribunal de Justiça de SP. A cobrança corresponde à multa aplicada pelo Estado de São Paulo devido ao não uso de máscaras de proteção durante um evento ocorrido na Avenida Paulista em 7 de setembro de 2021.
MDB E PSDB DESISTEM DE FORMAR FEDERAÇÃO I
PSDB e MDB desistiram de formar uma federação. Os advogados dos partidos analisaram o tema e afirmaram que a entrada do MDB na federação já existente do PSDB com o Cidadania abriria nova contagem de quatro anos de duração, estendendo-a até 2027.
MDB E PSDB DESISTEM DE FORMAR FEDERAÇÃO II
Em Sergipe, o MDB é comandado pelo ex-candidato a vice-governador Sérgio Gama, filho do ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama, e atua como oposição. Já o PSDB é dirigido pelo senador Alessandro Vieira, porém atua em parceria com o agrupamento de situação no Estado.
CANDIDATOS MAIS VOTADOS PARA À CÂMARA FEDERAL EM 2022 SÃO COTADOS PARA DISPUTAR PREFEITURA
Os candidatos mais votados para à Câmara Federal, em 2022, na capital sergipana, são cotados para encabeçar chapas majoritárias em Aracaju nas eleições do ano que vem. São eles por ordem de votação: Eliane Aquino (PT), 28.285 votos; Rodrigo Valadares (União Brasil), 19.735 votos; Luiz Roberto (PDT), 17.853 votos; Delegada Katarina (PSD), 16.938 votos e Nitinho Vitale (PSD), 16.184 votos.