- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Visita de ministros ao Estado fortalece parceria entre os governos de Fábio Mitidieri e Lula
31 de maio de 2023 - 14:02, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO TECE CRÍTICAS À GESTÃO EM MUNICÍPIO
O ex-vereador Danilo Segundo (PT) entrou de vez na disputa pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros no ano que vem. Através das redes sociais, Danilo tem postado vídeos com moradores do município, tecendo críticas a atual gestão do prefeito Alberto Macedo (MDB).
NOME APOIADO POR PREFEITO PODE SE FILIAR EM OUTRO PARTIDO PARA 2024
O candidato a prefeito a ser apoiado pelo agrupamento do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), em 2024, pode disputar a eleição pelo Republicanos e não pelo PP.
MULHERES CONTINUAM SENDO PROTAGONISTAS NO GOVERNO MITIDIERI
Mais duas mulheres passaram a compor o governo Fábio Mitidieri (PSD) em Sergipe. Trata-se de Déborah Dias, ex-diretora da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), escolhida para liderar a pasta do Meio Ambiente. Enquanto isso, Silvana Lisboa, servidora pública da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), assumirá a responsabilidade na Secretaria de Transparência e Controle.
ADVERSÁRIOS EM ALAGOAS, ARTHUR LIRA TERIA PEDIDO DEMISSÃO DE RENAN FILHO DOS TRANSPORTES I
Circula na grande mídia nacional que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), fez chegar ao Planalto que quer a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), em troca de aprovar a medida provisória do governo que reorganizou a estrutura dos ministérios.
ADVERSÁRIOS EM ALAGOAS, ARTHUR LIRA TERIA PEDIDO DEMISSÃO DE RENAN FILHO DOS TRANSPORTES II
A medida provisória precisa ser aprovada na Câmara e no Senado até a próxima quinta-feira (1/6). Se for derrubado, o texto fará com que o governo perca diversos ministérios.
ADVERSÁRIOS EM ALAGOAS, ARTHUR LIRA TERIA PEDIDO DEMISSÃO DE RENAN FILHO DOS TRANSPORTES III
Nos últimos dias, o pai do ministro, senador Renan Calheiros (MDB), atacou Lira em redes sociais. Lira é rival histórico dos Calheiros em Alagoas. Com a nomeação de Renan Filho, Lula atendeu o MDB, partido que integra a base do governo, e fortaleceu o clã Calheiros.
VEREADORES PODEM DEIXAR CÂMARA PARA SUPLENTES ASSUMIREM VAGAS
De acordo com o radialista Luiz Carlos Focca, três vereadores de Itabaiana, aliados ao ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), se afastarão da Câmara Municipal para dar lugar aos suplentes.
SUKITA CONTINUA INELEGÍVEL PARA 2024?
A novela acerca da possível inelegibilidade do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (Republicanos), voltou à tona nesta semana. Pelas informações, o ex-gestor continua sem poder disputar cargo político em Sergipe.
VISITA DE MINISTROS AO ESTADO FORTALECE PARCERIA ENTRE OS GOVERNOS DE FÁBIO MITIDIERI E LULA
A visita de ministros ao Estado nas últimas duas semanas mostra uma boa relação entre o governo Fábio Mitidieri (PSD) e o executivo federal liderado pelo presidente Lula da Silva (PT). “Está claro que temos uma relação muito boa com o governo federal e que sabemos ter a maturidade política para trabalhar em prol do Estado”, destacou Fábio na imprensa sergipana.
NA CÂMARA DE ARACAJU, ALBANO FRANCO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO PARLAMENTAR I
Na tarde da terça-feira (30), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou uma Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Parlamentar Ordem Grão-Cruz ao ex-governador do Estado de Sergipe, Albano do Prado Pimentel Franco.
NA CÂMARA DE ARACAJU, ALBANO FRANCO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO PARLAMENTAR II
A propositura foi de autoria do vereador e vice-presidente da Casa, Fabiano Oliveira (PP), que, emocionado, destacou a importância de Albano Franco para Sergipe e não escondeu a admiração e carinho pelo homenageado.
SALVADOR: DISPUTADA CADEIRA DE VICE NA CHAPA DE BRUNO TERIA CARTA MARCADA PARA INDICAÇÃO DE NETO I
A disputada cadeira de vice na chapa do prefeito Bruno Reis (UB), representando a situação nas urnas em 2024, estaria reservada para indicação do ex-prefeito ACM Neto (UB), principal cacique do grupo. Essa seria uma estratégia para o presidente da Fundação Índigo manter seu capital político em Salvador e, consequentemente, transferir seus votos para o aliado.
SALVADOR: DISPUTADA CADEIRA DE VICE NA CHAPA DE BRUNO TERIA CARTA MARCADA PARA INDICAÇÃO DE NETO II
Neto, que disputou o governo do estado no último pleito [2022] contra o petista Jerônimo Rodrigues obteve na capital baiana 1.013.094 votos, o equivalente a 64,51%, enquanto Jerônimo levou 557.418 votos, o correspondente a 35,49%.
SALVADOR: DISPUTADA CADEIRA DE VICE NA CHAPA DE BRUNO TERIA CARTA MARCADA PARA INDICAÇÃO DE NETO III
Com um leque de sete partidos atualmente na base [UB, DC, PDT, Republicanos, PMN, PSDB e PP], essa também seria uma alternativa de frear os ânimos dos aliados em busca do cargo, como o Republicanos, PDT e PP, ainda que de forma mais atenuada, somados agora ao PSDB.