- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Companhia de Dança precisa de ajuda para competir em Festival em Joinville/SC
31 de maio de 2023 - 16:29, por Marcos Peris
A Cia de Dança Loucurate foi selecionada para participar do 40º Festival de Dança de Joinville-SC, que acontece de 17 a 29 de julho. O grupo sergipano foi aprovado com 14 coreografias em palco aberto, sendo 7 delas na Mostra Competitiva (Festival da Sapatilha).
Apesar da emoção em ser selecionado, o grupo esbarra nos custos financeiros para que o grupo sergipano consiga ir ao festival. Para isso, a Cia Loucurate necessita de colaboração para que os artistas possam performar no evento.
Em vídeo publicado nas redes sociais, as coreógrafas Zelia Zayd e Amanda Oliveira solicitam contribuições que possibilitem a viagem. “Uma parte já foi cumprida, que é a nossa aprovação na seletiva, mas a gente precisa chegar lá. Estamos pedindo essa ajuda para que a gente consiga”, diz Amanda Oliveira.
Os valores arrecadados serão utilizados para cobrir despesas de passagens, hospedagens e gastos durante a estadia em Joinville. Para contribuir com a participação da Companhia de Dança em Cadeiras de Rodas Loucurarte no maior Festival de Dança de Joinville em Santa Catarina, basta enviar algum valor para a chave-pix: cialoucurarte@gmail.com, ou para a seguinte conta: Banese/047, agência 011, conta corrente 03/104354-9.
CIA DE DANÇA LOUCURARTE
Histórico da Cia de Dança Loucurarte
A Companhia de Dança Loucurarte de Aracaju/Sergipe promove a arte, a educação e a expressão de jovens e adultos, fortalecendo dessa forma o espírito humano e melhorando a qualidade de vida de todos. Considera que a experimentação com a arte incrementa o crescimento pessoal, educativo e profissional.
O uso das linguagens das artes por pessoas com deficiências promove sua aceitação e inclusão em todos os aspectos da vida. É formada por adolescentes e adultos, jovens com e sem deficiência, com transtorno mental que moram em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Carmopólis e Nossa Senhora da Glória.
Tem participado de vários eventos municipais, estaduais e nacionais, Mostra de Artes sem Barreiras, Encontros, Conferências, Mostras de Artes e Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, com grande destaque e prêmios obtidos. Em Santa Maria/RS, 2011; Belém/PA, 2012; São Paulo/SP, 2013, Governador Valadares/MG, em 2014, Recife/PE, em 2015, João Pessoa/PB, 2017, Aracaju/ 2018 e Juiz de Fora /MG.
Atualmente, tetracampeão brasileiro na categoria DUO CADEIRANTE, bicampeã brasileiro na categoria COMBI DANCE/ iniciante e estreante, bicampeã brasileira na categoria SINGLE DANCE, estreante iniciante e avançado, campeão Single freestyle.
Hoje, a companhia trabalha na preparação de atletas dançarinos em cadeiras de rodas, além das aulas de dança contemporânea para as construções de coreografias e de espetáculos. Direção: Osmário Campos. (Com informações de Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos)