- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Orquestra, Coro e dança pelo aniversário da UFS
17 de maio de 2023 - 13:09, por Marcos Peris
A Orquestra Sinfônica e o Coral da Universidade Federal de Sergipe (OSUFS e CORUFS) farão apresentação conjunta em comemoração aos 55 anos da instituição. O concerto, que ocorrerá no Teatro Tobias Barreto, às 19h da quarta-feira, 17, terá a participação ainda de grupos de dança da universidade.
Com entrada gratuita, o evento promoverá uma ação solidária, recebendo a doação de alimentos não perecíveis na entrada do Teatro.
A regência da Orquestra e do Coral é de Ion Bressan. O maestro assegura que será uma noite de emoções no Tobias Barreto.
“O repertório escolhido é intenso, agradável, um repertório que emociona, que seja muito bem recebido e tenha significado para o público”, diz Bressan. “A UFS pertence à comunidade e a escolha do repertório é em função dessa comunidade e desse pertencimento”, arremata.
Duas músicas executadas pela Orquestra serão acompanhadas de apresentações de dança, organizadas por grupos de estudantes do Departamento de Dança da UFS. “Sutaques de Casa”, com um toque regional, e “BOCA 07”, que tem um referencial de matriz africana, apresentarão as coreografias Milonga para as Missões e Mourão, respectivamente. A orientação das apresentações de dança é do professor Daniel Moura.
Confira a programação:
1- Libertango – Astor Piazzola
2- Jalousie – Jacob Gade
3- O Bom, o Mau e o Feio – Enio Morricone
4- Era uma vez no Oeste – Enio Morricone
Participação do Departamento de Dança da UFS
Orientação: Prof. Daniel Moura
5- Assim também falou Zarathustra – Richard Strauss
6- Mourão – Cesar Guerra-Peixe
Grupo Boca 07
Elenco: Francielly Barreto, Luana Santos, Henrique Vidal
Coreografia e direção geral: Henrique Vidal
7- Milonga para as Missões – Gilberto Monteiro
Grupo Sutaques de Casa
Elenco: Elizabeth Franco, Isadora Ataíde, Larissa Lima, Leandro Matos, Maria Mayana, Mirelle Reis, Pedro Bagano, Renata Feitosa e Vanessa Carranza
Coreografia e direção geral: Leandro Matos
8- Intermezzo – Pietro Mascagni
9- Coro dos Ferreiros – Giuseppe Verdi
10- Orfeu no Inferno – Jacques Offenbach
11- Aquarela do Brasil – Ary Barroso
Coro da UFS – CORUFS
Orquestra Sinfônica da UFS – OSUFS
Regente: Ion Bressan
Além desse evento, as celebrações pelos 55 anos da UFS contam com outras atividades em diversos municípios sergipanos. Confira a programação completa aqui.