- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Maratá figura entre as marcas mais escolhidas do Brasil
9 de maio de 2023 - 10:23, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A empresa lagartense Maratá aparece na 7ª na posição das marcas mais escolhidas pelos brasileiros, segundo a 11ª edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar. A Maratá foi escolhida por 305 milhões de vezes no país em 2022.
O estudo aponta que a Coca-Cola foi escolhida 555 milhões de vezes no país em 2022. Em segundo lugar, a Ypê foi escolhida 552 milhões de vezes. A Perdigão ficou na 3ª posição, ao ser escolhida 443 milhões de vezes.
Ranking analisou 350 marcas
No Brasil, levantamento avaliou 350 marcas.
Foram analisados 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.
Ranking leva em consideração a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca).
O estudo ainda identificou mudanças significativas de comportamento: devido à diminuição do poder de compra em consequência da inflação nos preços de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal), o consumidor foi mais vezes ao ponto de venda para comprar menos itens por viagem como estratégia para equilibrar os gastos.