- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
José Carlos Felizola é empossado no cargo de conselheiro do TCE/SE
27 de abril de 2023 - 15:11, por Marcos Peris
Em meio a homenagens, o advogado José Carlos Felizola Filho foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) em sessão especial realizada nesta quinta-feira, 27, no auditório Lourival Baptista.
Autoridades, membros e servidores do TCE e familiares do novo conselheiro prestigiaram a solenidade, que teve início com a entrega, por parte do presidente do Tribunal, conselheiro Flávio Conceição, do colar do mérito Gumercindo Bessa. A honraria é recebida por todos os conselheiros no dia de sua posse.
O presidente reconheceu a atuação do jovem conselheiro com “muita experiência de serviços prestados ao povo do nosso estado”, e afirmou o desejo de união. “Que o conselheiro passe a sonhar junto conosco um TCE que valoriza o respeito à coisa pública, necessária independência e perfeita harmonia entre os poderes, sem deixar de lado seu papel social”, disse.
Em discurso emocionado, o novo conselheiro delineou a sua trajetória, desde a sua formação no campo do Direito até a sua jornada como agente público. “Hoje tomo posse no honroso cargo com os mesmos ideais com os quais iniciei minha formação acadêmica: respeito à Constituição, busca por julgamentos céleres, efetivos e eficientes. Serei ativo e altivo na defesa dos interesses do estado de Sergipe e nos princípios que preconizam a Constituição”, declarou.
Dentre outros cargos, Felizola foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, secretário Geral do Governo (antigo Chefe da Casa Civil) e, desde o início de 2023, exercia o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas.
Homenagens
Ainda discursaram na cerimônia o conselheiro Luis Alberto Meneses e o procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello, representante do Ministério Público de Contas.
Para o conselheiro, falar em nome do colegiado é uma “honrosa tarefa”. Meneses destacou que o empossado “ocupa a vaga deixada pelo saudoso conselheiro Carlos Pinna de Assis e tem muito a oferecer ao TCE e ao estado de Sergipe. Tem desafios enormes e em grande número, mas o aprimoramento das políticas públicas é uma meta grandiosa que merece nossos esforços”.
O procurador-geral do MPC ressaltou as qualidades advindas da formação profissional de Felizola e as possíveis contribuições como advogado com vasta experiência na vida pública. Bandeira usou uma estrada como analogia ao trabalho realizado no Tribunal, que começa agora para o recém empossado conselheiro.
“Caminhamos aqui todos juntos em defesa da Constituição em uma estrada que Felizola começa agora e que Pinna trilhou tão brilhantemente. Em suas atuações como gestor público, Felizola treinou o olhar para enxergar as oportunidades de melhorias, anseios do cidadão sergipano, que deve ser protagonista de tudo o que fazem os agentes públicos do estado”, concluiu.
Fotos: Igor Graccho
Texto: Yasmin Barreto