- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Adilton Lima: “Venho desempenhando um trabalho com ética e focado no desenvolvimento de Boquim”
26 de março de 2023 - 12:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O empresário Adilton Lima, natural do município de Boquim, é o entrevistado dessa semana no Portal Lagarto Notícias.
Portal Lagarto Notícias – Quem é o empresário Adilton Lima? Conte-nos um pouco de sua história de vida.
Adilton Lima – Nascido em Boquim, do povoado Cipó, sou formado em engenharia de produção, atualmente faço pós-graduação em finanças, sou empresário no comércio local no ramo de moto peças e com franquia de adquirência, busco o desenvolvimento da minha cidade melhorando a vida da população, acreditando na política como ferramenta de mudança.
PLN- Como ocorreu a construção para a composição de chapa ao lado do saudoso Pedro Barbosa em 2020?
AL – A composição se deu em parte pela construção que já vínhamos fazendo, em especial em 2016, quando no PV elegemos dois vereadores e fazíamos parte da base aliada do atual prefeito Eraldo de Andrade, porém, por alguns pontos de divergências não foi possível permanecermos a caminhada juntos.
Desde 2016, deixei claro que meu intuito com a política era o progresso de Boquim e em 2020 eu resolvi participar da vida pública diretamente, visto que a política é a única ferramenta de mudarmos a realidade do nosso município e do povo, foi quando depois de algumas conversas com o saudoso Pedro Barbosa, meu professor na política, resolvemos lançar nossos nomes. O lançamento do meu nome em 2020 foi muito importante porque mostrou que a juventude tem vez e voz, e merece ocupar espaços de decisões.
PLN – Porque decidiu deixar o Partido Verde?
AL – Deixei o PV em 2022 por conta de caminhos opostos, eu já estava fechado com o grupo dos Mitidieri e o PV iria acompanhar a candidatura de Rogério Carvalho, então em conversa com o presidente Reynaldo Nunes, o qual tenho uma grande admiração, decidi deixar o partido por não poder contribuir com o projeto do partido.
PLN – Em julho de 2022, o senhor assumiu o comando do PDT em Boquim, como aconteceu esse processo.
AL – Em conversa com o então pré-candidato a deputado federal Luiz Roberto, explanei sobre meu projeto, o que pensava da política em Boquim e acreditando no projeto de Fábio Mitidieri, precisava do apoio do PDT que é da base aliada, tendo Edvaldo Nogueira como líder e vindo a indicar o vice-governador.
PLN- Qual foi a participação de Adilton Lima nas eleições de 2022 em Boquim?
AL – Apoiei a candidatura da deputada estadual Maisa Mitidieri, do federal Luiz Roberto e de Fábio Mitidieri para governador, no qual saímos com 2.463 votos para Maisa, 402 votos para Luiz Roberto, optei por caminhar com um federal diferente do companheiro Pedro Barbosa, sendo até um conselho político do mesmo, e 7.106 votos no 1° turno e 9.044 votos no 2° turno para Fábio.
PLN- Com foco em 2024, o senhor pretende se colocar à disposição mais uma vez para compor uma chapa majoritária no município?
AL – Venho desempenhando um trabalho com ética e focado no desenvolvimento de Boquim gerando reconhecimento da população, então é natural que meu nome esteja sendo veiculado para compor a chapa majoritária, ainda é cedo para decidir qualquer coisa, mas quero dizer que estou à disposição do grupo e de Fábio e Maísa Mitidieri.
PLN- Qual a sua avaliação da gestão do prefeito Eraldo Andrade?
AL – Tenho minhas críticas e ressalvas ao modo que o prefeito faz a gestão do município, considero uma boa gestão com muito a melhorar e espero que Eraldo aproveite a oportunidade de ouro que Boquim está tendo com um governador filho da terra.
PLN- O senhor acredita na junção de forças entre situação e oposição, leia-se Eraldo Andrade e a família Mitidieri, em torno de um candidato único em 2024?
Tivemos essa junção em 2022 para eleger Fábio a governador acreditando no projeto de desenvolvimento de Boquim, mesmo a eleição de prefeito sendo mais acirrada, acredito que possa surgir um nome que consiga permanecer essa união e agrade ao povo, levando Boquim ao progresso.
PLN – O PDT sob seu comando pretende reivindicar espaço na chapa majoritária e na Câmara de Vereadores?
AL – Temos um projeto de participação na política de Boquim buscando ajudar o povo e é importante para fortalecimento do partido reivindicar espaços, seja na câmara e/ou na majoritária.