- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Gamil Föppel assume a Diretoria Jurídica da CBF
17 de janeiro de 2023 - 13:03, por Marcos Peris
O advogado Gamil Föppel, que atua no estado de Sergipe, é o novo diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, nesta segunda-feira (16). Além de Gamil Föppel, foi anunciada a chegada de outros dois novos diretores à entidade: Alcino Reis, como novo Secretário Geral da CBF e Hélio Santos Menezes Júnior, que será responsável pela Diretoria de Governança e Conformidade.
Gamil Föppel, que assume a Diretoria Jurídica da CBF, é professor e advogado há mais de 20 anos, tem pós-doutorando em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Direito Penal Econômico pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Gamil é mestre em Direito Penal pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor do mestrado e da graduação da UFBA. Foi nomeado pelo Senado Federal como membro da Comissão de Juristas para a Revisão do Código Penal. O escritório por ele fundado está presente hoje em seis capitais brasileiras. Aracaju é uma delas.
“Antes de mais nada, quero fazer um agradecimento ao presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança. O que foi decisivo para que eu viesse foi o fato de a CBF estar nas melhores mãos, um excelente gestor, uma pessoa que entende do futebol e que tem uma vida inteira marcada pela preocupação com o esporte. A expectativa que tenho é fazer com que o departamento jurídico seja marcado pela eficiência, pela efetividade, transparência e adoção de todas as melhores práticas possíveis de governança e gestão. E que os processos de contencioso que existem que possamos fazer as defesas que precisam ser feitas e que haja uma defesa intransigente do futebol brasileiro para que a instituição possa se preocupar com a sua atividade fim”, disse Föppel.
O presidente Edinaldo Rodrigues falou da importância dos novos reforços que a CBF ganha com a chegada destes profissionais à entidade. “A CBF vai procurar sempre ter uma seleção brasileira dentro de campo para conquistar os títulos que o Brasil necessita. Mas, fora de campo, precisamos também ter os melhores. E é assim que temos construído nossa equipe”, declarou Rodrigues.