- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Novos colaboradores reforçam atendimento no Hospital Universitário de Lagarto
8 de dezembro de 2022 - 14:55, por Redação
O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) recepcionou nessa terça-feira,6, novos profissionais assistenciais, médicos e administrativo. O evento de integração dos colaboradores recém-chegados à unidade hospitalar aconteceu no auditório do Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto.
Dentre os 25 novos colaboradores, 16 técnicos de enfermagem, um médico neurologista, um farmacêutico, uma biomédica, dois médicos ortopedistas, um técnico em radiologia, um médico pediatra, um assistente administrativo e uma pedagoga.
Na programação do evento de integração, Metas Internacionais de Segurança do Paciente; Noções de Segurança e Saúde do Trabalho no Ambiente Hospitalar; Funcionamento da Enfermagem e Setor Administrativo do Hospital; além de Avaliação de Desempenho e Apresentação Institucional do HUL.
Dando as boas-vindas aos novos colaboradores, a gerente de Atenção à Saúde do HUL, Camilla Santana, destacou na oportunidade a importância do processo de recomposição e reforço do quadro funcional do hospital. “Fortalecer nossa força de trabalho é um momento de extrema importância”, observou. “As boas-vindas e integração dos recém-contratados é uma oportunidade muito especial, de acolhimento, que tem a intenção de fazer com que se sintam mais aderidos à equipe, que fazem parte do time”, enfatizou.
Os novos colaboradores do Hospital Universitário de Lagarto foram aprovados em concurso público nacional realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e atualmente administra 41 hospitais universitários federais.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.
Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.