Prefeitura de Lagarto não renova convênio e povoado Colônia 13 fica às escuras

22 de julho de 2022 - 15:26, por Marcos Peris

A Prefeitura de Lagarto não renovou o contrato com a cooperativa de energia elétrica que gerenciava a iluminação pública do povoado Colônia 13. O morador da região, Wanderley Moura, denunciou essa situação, ao vivo, no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, no comando de Narcizo Machado na manhã desta sexta-feira (22).

“Desde o dia 19 de abril que a Colônia 13 vem sofrendo com a iluminação pública, às escuras.O problema se deu porque aqui é uma concessionária cooperativa e ela tem um convênio com a Prefeitura de Lagarto, mas esse convênio venceu e até agora não foi assinado”, afirmou Wanderley.

O morador se refere à Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cercos), que havia declarado à população que, desde o dia 19 de abril, está esperando o poder municipal para renovar esse contrato.

“Desde então, essa situação vem se arrastando e a cooperativa é quem faz a manutenção, mas o dinheiro cobrado nas taxas vai para a Prefeitura, então a Cercos presta um serviço à Prefeitura de Lagarto”, explicou Wanderley.

O secretário de Obras de Lagarto, Igor Almeida, entrou ao vivo e confirmou que existia um convênio com entre o município e a Cercos, que é a companhia que cuida da iluminação pública dos povoados na região, não apenas da Colônia 13.

“Esse contrato venceu, mês passado e, como já tinha, mais ou menos, cinco anos de existência de contrato, precisava-se de alguns ajustes, algumas cláusulas que não existiam porque era antigo”, afirmou Igor Almeida.

Segundo o gestor, os setores jurídicos, tanto da Cercos, quanto da Prefeitura de Lagarto, já realizaram um novo contrato. “Na quarta-feira, 20, teve uma reunião e a prefeita Hilda Ribeiro já vai assinar um novo convênio com a Cercos, que continuará tomando conta da iluminação pública da região da Colônia 13”, declarou o secretário. (FAN F1)

Povoado Colônia Treze

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br