Polícia Civil identifica autor de atropelamento de gato em Lagarto

26 de maio de 2022 - 13:00, por Marcos Peris

A 3ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto informou, nesta quinta-feira (26), que foi esclarecido mais um caso de maus-tratos contra animal na cidade. O caso ocorreu no dia 23 de maio, no povoado Telha. Um homem foi indiciado por ter atropelado um gato, ter visto o sofrimento do animal e não ter prestado socorro.

De acordo com o delegado Felipe Andrade, a investigação reuniu imagens de câmeras de segurança que registraram o atropelamento de um gato. “Dessas imagens, é possível verificar que ele olha pra trás, vê o animal se debatendo e mesmo assim resolveu seguir viagem”, evidenciou.

O delegado ressaltou que, mesmo em situações de atropelamento de animais em que não haja culpa, a legislação determina que é preciso prestar socorro. “Se trata de uma vida. A ausência de prestação de socorro ao animal em caso de atropelamento configura o crime de maus-tratos porque traz dor e sofrimento desnecessário ao animal”, destacou.

Felipe Andrade concluiu informando que o autor do atropelamento foi identificado e está respondendo pelo crime de maus-tratos. “Pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, inclusive com o resultado morte, fica claro que há o aumento de pena”, finalizou o delegado da 3ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto.

Foto: SSP/SE

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br