- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Com decisão de Alessandro em tentar o Governo, Sergipe já conta com quatro pré-candidatos
21 de março de 2022 - 16:17, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
JACKSON BARRETO PARTICIPA DE ATOS RELIGIOSOS EM PINHÃO
O ex-governador Jackson Barreto (MDB) prestigiou no último final a missa e procissão em comemoração ao Dia de São José, padroeiro do município de Pinhão. Jackson esteve ao lado dos ex-prefeitos de Pinhão, Valdinho e sua esposa Ana Rosa, ambos MDB e do deputado Fábio Reis (MDB).
OPNUS/SALVADOR FM: SEM APOIOS, ACM NETO TEM 65% DAS INTENÇÕES DE VOTO PARA GOVERNADOR I
Numa eleição sem apoios, o nome do ex-prefeito ACM Neto seria o mais votado, chegando aos 65 pontos percentuais. Isso é o que aponta a pesquisa Opnus/Salvador FM divulgada nesta segunda-feira (21).
OPNUS/SALVADOR FM: SEM APOIOS, ACM NETO TEM 65% DAS INTENÇÕES DE VOTO PARA GOVERNADOR II
No levantamento, que mensurou um cenário estimulado e sem apoios, Neto tem, em seguida, o ministro João Roma (Rep), com 8%, o secretário Jerônimo Rodrigues (6%) e o professor Kleber Rosa (1%).
OPNUS/SALVADOR FM: SEM APOIOS, ACM NETO TEM 65% DAS INTENÇÕES DE VOTO PARA GOVERNADOR III
A pesquisa contou com a participação de 1500 entrevistados, entre os dias 16 e 18 de março de 2022. Deste somatório, 6% responderam que votariam branco ou nulo, enquanto 14% não souberam ou não quiseram responder.
LULA E ALCKMIN QUEREM LANÇAR CHAPA PRESIDENCIAL DIA 9 DE ABRIL
O PT e o PSB pretendem fazer o lançamento da dobradinha eleitoral entre Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin para a disputa presidencial deste ano no dia 9 de abril. A ideia discutida entre as duas siglas é que o evento seja promovido em São Paulo.
ALCKMIN SE FILIA AO PSB NA PRÓXIMA QUARTA EM BRASÍLIA
Na quarta-feira (23), o PSB promoverá na capital federal evento de filiação do ex-governador paulista ao partido. Além de Alckmin, devem se filiar ao PSB no mesmo dia o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), e o senador Dário Berger (MDB-SC). Eles devem ser candidatos a governador pelo Maranhão e por Santa Catarina, respectivamente.
COM CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL, BOULOS PRETENDE TER MAIS DE 1 MILHÃO DE VOTOS I
O ativista Guilherme Boulos (PSOL) oficializou nesta segunda-feira (21) a desistência da pré-candidatura ao governo de São Paulo e a pré-candidatura à Câmara Federal. A meta é aproveitar o recall político do segundo turno disputado na capital paulista para obter mais de 1 milhão de votos no estado com sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro.
COM CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL, BOULOS PRETENDE TER MAIS DE 1 MILHÃO DE VOTOS II
Caso cumpra o objetivo, Boulos ampliará de forma considerável a bancada do PSOL na Câmara. A sigla caminha para formar uma federação com a Rede Sustentabilidade, que analisa lançar a ex-ministra Marina Silva para ser outra puxadora de votos em São Paulo. Os partidos decidiram se aliar para superar juntos a cláusula de barreira.
MÁRCIO MACÊDO ASSUME NA CÂMARA DOS DEPUTADOS NESTA TERÇA
Se não mudarem as regras, o suplente Márcio Macêdo (PT) assumirá na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 22. O petista assumirá o lugar de Valdevan 90, que teve o mandato cassado TSE em decorrência de abuso do poder econômico durante a campanha de 2018.
GILSON ANDRADE DECIDE FICAR NA PREFEITURA E NÃO DISPUTAR MANDATO EM 2022
O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), decidiu ficar à frente da prefeitura e não disputar mandato de deputado federal como planejava. Entretanto, o gestor pode lançar o nome da filha Gabriela Menezes para deputada estadual.
EX-ALIADOS POLÍTICOS DIGLADIAM PELA PRESIDÊNCIA DO SINTESE
Ex-aliados políticos, o deputado Iran Barbosa (PT) e a ex-deputada Ana Lúcia (PT) devem ‘brigar’ pela presidência do Sintese, o maior sindicato de classe de Sergipe, em eleições que serão realizadas entre os dias 21 e 25 de março.
FALTAM 10 DIAS PARA O FECHAMENTO DA JANELA PARTIDÁRIA
Faltam 10 dias para o fechamento da janela partidária que permite a troca de legenda sem a ocorrência da perda do mandato. No dia 1º de abril, pré-candidatos ao pleito de outubro precisam estar filiados a um partido político.
DANIELLE GARCIA DECIDIDA PELA DISPUTA AO SENADO FEDERAL
A delegada Danielle Garcia (Podemos) parece decidida a tentar a única disponível esse ano ao Senado Federal. Ela pode fazer dobradinha com o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) ou o senador Alessandro Vieira (PSDB), que disputariam o Governo do Estado.
ALESSANDRO VIEIRA ANUNCIA QUE DISPUTARÁ O GOVERNO DE SERGIPE PELO PSDB I
O senador Alessandro Vieira anunciou que vai disputar o governo de Sergipe pelo PSDB na eleição deste ano. O anúncio foi feito durante a filiação ao partido nesta segunda-feira (21), após o parlamentar deixar o Cidadania.
COM DECISÃO DE ALESSANDRO EM TENTAR O GOVERNO, SERGIPE JÁ CONTA COM QUATRO PRÉ-CANDIDATOS
Ele era pré-candidato à Presidência pelo Cidadania, mas desistiu da disputa ao deixar a legenda. Na nova sigla, o pré-candidato ao Palácio do Planalto é o governador de São Paulo, João Doria. Logo, ele decidiu disputar ao Governo de Sergipe. Na disputa, ele irá enfrentar nomes como Fábio Mitidieri (PSD), Rogério Carvalho (PT) e João Fontes (PTB).
FAKE NEWS: HENRI CLAY ANUNCIA APOIO DE PREFEITOS, MAS GESTORES NEGAM I
O radialista Narciso Machado escreveu em sua coluna de domingo (20) que o advogado Henri Clay (PSOL) estaria fazendo expediente de fake news numa referência ao apoio de dois prefeitos sergipanos ao pré-candidato ao Senado.
FAKE NEWS: HENRI CLAY ANUNCIA APOIO DE PREFEITOS, MAS GESTORES NEGAM II
Segundo Narciso, ‘esta semana (passada) a assessoria de Henri Clay fez espalhar pela imprensa a notícia de que recebeu apoio de dois prefeitos para a sua pré-candidatura a senador. Questionados, os prefeitos negam o apoio’. Os prefeitos em questão são o de Propriá, Valberto Oliveira (MDB) e de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB).