- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Senador Alessandro Vieira tem nome testado em pesquisa, mas não é citado por nenhum entrevistado
11 de março de 2022 - 14:14, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
BOLSONARO BUSCA APOIO DE ZEMA EM MINAS, PORÉM GOVERNADOR DEVE SEGUIR COM NOME DO PARTIDO I
Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas Gerais tem sido cobiçado pelos principais pré-candidatos à Presidência, dentre eles o atual mandatário da nação, Jair Bolsonaro (PL). Recentemente, o presidente enviou emissários ao Estado para conversar com o governador e pré-candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo).
BOLSONARO BUSCA APOIO DE ZEMA EM MINAS, PORÉM GOVERNADOR DEVE SEGUIR COM NOME DO PARTIDO II
Bolsonaro tenta o apoio de Zema, fato que já ocorreu nas eleições de 2018, quando ambos utilizaram o bordão ‘Bolsozema’ em Minas para conquistar o Governo do Estado e a Presidência da República. Entretanto, mesmo sem chegar a 1% nas pesquisas, o governador mineiro já decidiu pelo apoio ao cientista político Felipe D´Avila (Novo) ao planalto.
IPESPE: LULA LIDERA COM 43% E BOLSONARO É O SEGUNDO COM 28% I
Pesquisa Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada hoje, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 28%.
IPESPE: LULA LIDERA COM 43% E BOLSONARO É O SEGUNDO COM 28% II
Na sequência, vêm os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 8% cada, portanto, numericamente empatados; e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%. Considerando a margem de erro, que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, Ciro, Moro e Doria estão tecnicamente empatados.
SENADOR ALESSANDRO VIEIRA TEM NOME TESTADO EM PESQUISA, MAS NÃO É CITADO POR NENHUM ENTREVISTADO
Ainda conforme o Ipespe, o senador por Sergipe e pré-candidato ao planalto pelo Cidadania, Alessandro Vieira, teve o nome testado na pesquisa, mas não foi citado por nenhum entrevistado.
DADOS DA PESQUISA DO IPESPE
A pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de março e entrevistou mil pessoas de 16 anos e mais de todas as regiões do país, por telefone. O intervalo de confiança é de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta. O levantamento foi registrado junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-03573/2022.
MORO E CIRO DEVEM DISPUTAR A TERCEIRA POSIÇÃO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO
Pelo andar da carruagem a disputa pela terceira posição na corrida presidencial nas eleições de outubro se dará entre os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos). Pelas pesquisas divulgadas até o momento os dois políticos aparecem tecnicamente empatados nos levantamentos.
VALMIR TERIA SE ANIMADO PARA TENTAR O GOVERNO APÓS BOLSONARO ESBOÇAR REAÇÃO NAS PESQUISAS
Informações chegadas de Itabaiana apontam que após o presidente Jair Bolsonaro (PL) esboçar reação nas pesquisas, o ex-prefeito do município Valmir de Francisquinho (PL) teria se animado para disputar o cargo de governador e abrir palanque para Bolsonaro no Estado.
RODRIGO MAIA DEVE SE FILIAR AO PSDB OU UNIÃO BRASIL
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, sem partido desde que deixou o DEM no ano passado, tem hoje na mesa duas alternativas de filiação: o PSDB e o União Brasil. Maia anunciará oficialmente sua escolha dentro de duas semanas.
IRMÃOS REIS ESTÃO CONFIRMADOS NA REUNIÃO DA BASE GOVERNISTA NA PRÓXIMA SEGUNDA
Os irmãos Sérgio e Fábio Reis, ambos MDB, devem participar da reunião da base governista, na próxima segunda-feira (14), com vistas a escolha do pré-candidato ao executivo sergipano pelo bloco. Segundo consta, os irmãos defenderão os nomes do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) ao Governo e do ex-governador Jackson Barreto (MDB) ao Senado.
EX-DEPUTADO ESTADUAL DECIDE TROCAR PSD PELO PT
O ex-deputado estadual Robson Viana decidiu trocar o PSD pelo PT para disputar novamente mandato para à Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Em 2018, Robson tentou se reeleger pela legenda, obteve 20.862 votos e ficou na primeira suplência da coligação.
PF FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE DEPUTADO I
A Polícia Federal amanheceu, nesta sexta-feira (11), na cidade de Moita Bonita, região agreste de Sergipe, para cumprir mandado de busca e apreensão na residência do deputado federal Bosco Costa (PL).
PF FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE DEPUTADO II
Questionada sobre a investigação, a assessoria de comunicação da PF em Sergipe disse apenas que, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem autorização para divulgar nenhuma informação sobre o caso. A operação foi autorizada pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski. O deputado ainda não se manifestou sobre a inesperada “visita” matinal.
COSTA NETO DESCONFIA QUE BOLSONARO ORDENOU AÇÃO DA PF PARA TOMAR CONTROLE DO PL
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que também é um dos líderes do Centrão, desconfia que a operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira (11) contra deputados federais do partido tenha sido orquestrada por Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o UOL, a suspeita é de que o atual ocupante do Palácio do Planalto, que se filiou recentemente ao PL, esteja tentando tomar o controle da legenda.