- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Professores de Lagarto só irão receber o reajuste do Piso Salarial em maio; Retroativo será discutido em outubro
21 de fevereiro de 2022 - 14:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Os professores de Lagarto só irão receber o valor do reajuste do Piso Salarial do Magistério, de 33,24%, a partir do mês de maio de 2022. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (21), em reunião da prefeita Hilda de Gustinho (SD) com o SINTESE.
Após o encontro com a gestão municipal, o sindicato reuniu a categoria que deliberou pela aceitação da proposta da prefeitura de Lagarto.
Além de ter que esperar até maio para receber um direito adquirido por lei, a classe também deverá aguardar até o mês de outubro para discutir o pagamento do retroativo do piso.
A princípio, a prefeita Hilda Ribeiro, esposa do deputado federal Gustinho Ribeiro, vice-líder do presidente Bolsonaro, apresentou uma proposta de apenas de 19% de atualização do piso, que não foi aceita pela categoria.
Na ocasião, na última quinta-feira (17), os professores realizaram um protesto e tomaram a prefeitura de Lagarto. Os mesmos decidiram também não participar da jornada pedagógica que aconteceu no último sábado, dia 19.