Em menos de três meses, Polícia Civil esclarece três casos de abandono de animais em Lagarto

30 de novembro de 2021 - 09:24, por Marcos Peris

A 3ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto esclareceu, nesta terça-feira (30), mais um caso de abandono de animais no município. Em menos de um mês, três casos foram esclarecidos pela Polícia Civil em Lagarto. O caso ocorreu no último dia 17 de novembro.

Segundo o delegado Felipe Kleber, o caso ocorreu na Estrada do Coqueiro. “Um felino foi abandonado e, houve um questionamento sobre o abandono, mas foi configurada a prática no decorrer da investigação”, detalhou.

O delegado também pediu que as pessoas que procurem as entidades que atuam na causa animal. “Orientamos a população que não abandone animais porque isso configura o crime de maus-tratos presente na Lei dos Crimes Ambientais”, evidenciou.

Outros casos

Na terça-feira (9), a Delegacia Regional de Lagarto esclareceu um caso de abandono de animais que ocorreu no dia 7 de setembro. Quatro gatos foram abandonados e morreram em uma sequência de quatro dias. O autor foi indiciado por maus-tratos contra animais.

Já na sexta-feira (19), a unidade policial apresentou o resultado das investigações sobre o abandono de três gatos na praça do Forródromo. O caso ocorreu no dia 27 de outubro. O autor do abandono foi identificado e confessou a prática delitiva.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br