- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Fumaça de lixeira tem gerado riscos à saúde de moradores de bairros de Lagarto
7 de outubro de 2021 - 11:55, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Os moradores dos bairros Alto da Boa Vista, Libório e Laudelino Freire, em Lagarto, estão convivendo com uma nuvem de fumaça tóxica que invade as casas, especialmente no início da manhã, gera desconforto e ainda causa doenças em crianças e idosos.
Pelas informações dos moradores, a novem de fumaça é oriunda de uma lixeira mantida pela Prefeitura de Lagarto, localizada no povoado Santo Antônio, que queima durante a madrugada o lixo recolhido na cidade e nos povoados de Lagarto.
Em contato com à redação do Portal Lagarto Notícias, a professora Taysa Mércia, moradora do bairro Laudelino Freire, informou que a problemática tem causado sérios riscos à saúde dos residentes nas localidades, em especial a sua própria família.
“Tenho um filho de seis anos que apresentou problemas asmáticos e o médico me falou que poderia ter causado ou o caso tenha se complicado em virtude da fumaça tóxica da lixeira”, destacou a professora.
A professora tem também preocupação com as futuras gerações, incluindo o descarte irregular do lixo que compromete o solo e o lençol freático. Taysa Mércia afirmou ainda que não vê preocupação da prefeitura no sentido de resolver a situação.
A docente espera mobilizar a população lagartense e a imprensa no sentido de pressionar o poder público municipal no tocante a busca de resolução para o problema existente.
“Estamos formando o grupo de moradores para entrar em contato com a UFS com o objetivo de criar o protocolo de pesquisa com especialistas da área e depois provocar o Ministério Público com relação a questão desse lixão”, finalizou Taysa.
O Portal Lagarto Notícias permanece à disposição da Prefeitura de Lagarto para qualquer tipo de esclarecimento acerca do assunto.