- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Estágio de nível médio no TJ/SE com vagas para Lagarto, Simão Dias, Poço Verde e Tobias Barreto
2 de outubro de 2021 - 08:59, por Marcos Peris
Foi publicado no Diário da Justiça de ontem, 30/09, o Edital n° 01/2021 para o Processo Seletivo de Estágio de Nível Médio no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre 04 e 15 de outubro, no site www.ciee.org.br, na seção Estudantes > Processos Seletivos, clicando no logotipo do TJSE. O Edital prevê o preenchimento de cadastro reserva e as provas serão aplicadas de forma on-line, também no site do CIEE, no dia 21 de outubro.
O valor da bolsa de estágio será de R$ 535,71, mais R$ 160 referentes ao auxílio-transporte. Os aprovados deverão estar regularmente matriculados e com frequência efetiva em curso de Nível Médio ou matriculado na modalidade Nível Médio (Educação de Jovens e Adultos – EJA), em instituição de ensino que tenha convênio ativo com o Agente Integrador; e possuir idade mínima entre 16 e 18 anos incompletos. Somente poderão ingressar no estágio os candidatos que estejam até o limite de 06 meses da data prevista para a conclusão do curso.
No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número de telefone e o e-mail de contato. O e-mail declarado deve ser um e-mail válido, para que toda a comunicação do processo seletivo seja realizada através dele.
O candidato que desejar atendimento pelo Nome Social, conforme Decreto n° 8.727, de 28 de abril de 2016, deverá indicá-lo no ato da inscrição. O edital assegura reserva de 10% das vagas oferecidas para as pessoas portadoras de deficiência e também ficam reservadas 30% das vagas para candidatos negros.
A partir de 17 de outubro, será disponibilizado nos sites www.ciee.org.br e também em www.tjse.jus.br/portal/poder-judiciario/concursos a relação dos interessados que tiverem suas inscrições deferidas.
Sobre a prova
A prova online será realizada no dia 21 de outubro, até às 23h59 (horário de Brasília). O candidato só poderá acessar a prova com o login e senha cadastrados durante a inscrição. Ao logar no sistema de acesso à prova, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. O candidato que não realizar a prova on-line será automaticamente eliminado do processo seletivo.
O candidato terá dois minutos para responder a cada questão, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima questão. Após a conclusão da questão ou término do tempo previsto, esta não poderá mais ser acessada. A prova será composta de 30 questões de múltipla escolha de língua portuguesa.
Fonte: TJ/SE