- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Julgamento nesta quinta no STF pode deixar André Moura fora das eleições de 2022
12 de agosto de 2021 - 13:18, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
SENADOR ALESSANDRO RECEBE CONVITE PARA SER CANDIDATO VICE-PRESIDENTE DO GOVERNADOR DE RIO GRANDE DO SUL
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) teria sido convidado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para compor com ele uma chapa como vice, para disputar a presidência da República em 2022.
EX-VICE-PREFEITA DE ESTÂNCIA DEIXA REPUBLICANOS E DEVE MIGRAR PARA O PODEMOS
O Republicanos do ex-deputado Heleno Silva sofreu uma baixa em Sergipe. Pediu desfiliação da legenda, a ex-vice-prefeita de Estância, professora Adriana Leite. A esposa do ex-prefeito Ivan Leite (PSDB) deve migrar para o Podemos. Adriana será candidata à deputada estadual
ROGÉRIO DEVERÁ RETOMAR PRÉ-CAMPANHA NO PRÓXIMO MÊS DE SETEMBRO
Pelas informações de bastidores, o senador Rogério Carvalho (PT) deverá continuar a sua pré-campanha eleitoral para o Governo de Sergipe no próximo mês de setembro. O petista deu uma pausa nas articulações para se empenhar na CPI da Pandemia.
PREFEITO DE MACAMBIRA DIZ QUE VAI APOIAR QUEM CONTRIBUIR COM SUA GESTÃO
De olho em 2022, em Macambira, o prefeito Carivaldo Souza (PP) afirmou que o apoio para a eleição será dado para o candidato que vem ajudando o município. Para ele, a discussão sobre o pleito ainda é prematura, mas já está observando quem vem contribuindo com o desenvolvimento da gestão na prefeitura.
Carivaldo é filiado ao partido do pré-candidato a governador Laércio Oliveira, mandatário do PP em Sergipe.
BAHIA: ACM NETO LIDERA AS INTENÇÕES DE VOTO E PODE VENCER ELEIÇÕES NO PRIMEIRO TURNO I
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) aponta que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera as intenções de voto para o governo do estado da Bahia nas eleições de 2022. O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa.
BAHIA: ACM NETO LIDERA AS INTENÇÕES DE VOTO E PODE VENCER ELEIÇÕES NO PRIMEIRO TURNO II
Os dados avaliam um cenário com seis candidaturas, sendo que ACM Neto aparece com cerca de 50% dos votos, podendo se eleger ainda no primeiro turno, por conta da margem de erro. Em seguida está Jaques Wagner (PT), ex-governador e atual senador da Bahia, com percentual que varia de 24,1% a 25,4%.
DEPUTADOS FAZEM ACORDO E SEPULTAM ‘DISTRITÃO’
A proposta do ‘Distritão’, que elege os mais votados, foi derrotado na noite de ontem (11) por 433 votos. Um acordo feito com a maioria dos partidos, retirou o ‘Distritão’ e o substitui pela volta das coligações. Houve acordo entre a maioria dos partidos.
COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS ESTARÃO DE VOLTA NO PLEITO DE 2022
Retiradas das eleições de 2020, as coligações partidárias estarão de volta no pleito de 2022. A PEC da reforma política foi aprovada na noite de ontem (11) pela Câmara dos Deputados, em primeiro turno. Para valer para o próximo ano, a proposta precisa ser aprovada no Senado, também em dois turnos.
ÚLTIMO EM 2018, FÁBIO HENRIQUE VOTA CONTA O RETORNO DE COLIGAÇÕES
Eleito em 2018 na ‘rabada’ com apenas 35 mil votos, o deputado federal Fábio Henrique (PDT) votou contra a volta das coligações entre partidos. Fábio Mitidieri (PSD) também votou contra a proposta, os demais representantes de Sergipe votaram favorável a união entre legendas.
VALMIR DE FRANCISQUINHO PRETENDE PERCORRER MUNICÍPIOS SERGIPANOS
O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), pretende percorrer os municípios sergipanos para pavimentar o seu nome ao Governo do Estado. Com o recuo da pandemia, os políticos irão começar a gastar sola de sapato com foco nas eleições do ano que vem.
VALMIR E VALADARES SÃO CITADOS PARA VICE DE ROGÉRIO
Entre petistas, dois nomes são citados para vice do senador Rogério Carvalho (PT). São eles: Valmir de Francisquinho (PL) e o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Para o Senado aparece o nome do médico e ex-senador, Eduardo Amorim (PSDB).
PSB DOS VALADARES É BENEFICIADO PELA VOLTA DAS COLIGAÇÕES
A volta das coligações beneficia partidos que não possuiam nomes competitivos para formação de chapa para o pleito para os legislativos federal e estadual. Um desses beneficiados é o PSB dos Valadares.
SEM ‘DISTRITÃO’, DANIELLE GARCIA DEVE TENTAR VAGA NO SENADO
Nos bastidores políticos, a informação circulante era que a delegada Danielle Garcia (Podemos) disputaria mandato de deputada federal, caso o ‘Distritão’ fosse aprovado pela Câmara. Com a rejeição da proposta, Danielle deve tentar a única vaga ao Senado.
JULGAMENTO NESTA QUINTA NO STF PODE DEIXAR ANDRÉ MOURA FORA DAS ELEIÇÕES DE 2022 I
Conforme calendário divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o órgão federal realiza nesta quinta-feira (12), julgamento conjunto de três ações penais contra o ex-deputado federal André Moura (PSC). A ação movida contra ele pelo Ministério Público Estadual, referente ao período em que foi prefeito de Pirambu poderá deixar André fora das eleições de 2022.
JULGAMENTO NESTA QUINTA NO STF PODE DEIXAR ANDRÉ MOURA FORA DAS ELEIÇÕES DE 2022 II
“Na pauta do dia 12/8 consta o julgamento conjunto de três ações penais (APs 969, 973 e 974) que discutem se o ex-deputado André Moura (PSC/SE) pode ser responsabilizado por atos de improbidade administrativa. O relator é o ministro Gilmar Mendes”, conforme calendário divulgado pelo STF. (Confira a pauta do plenário do STF em agosto)
JULGAMENTO NESTA QUINTA NO STF PODE DEIXAR ANDRÉ MOURA FORA DAS ELEIÇÕES DE 2022 III
Caso fique inelegível, André já prepara sua filha, a advogada Yandra Barreto, para ser candidata a deputada federal. Além de atuar em alguns municípios por indicação do pai, Yandra é presidente do PSL em Sergipe, também sob coordenação do ex-parlamentar.