- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Capacidade de superação de paciente que ficou intubado por 18 dias na UTI Covid do HUL-UFS é comemorada por familiares e colaboradores
12 de agosto de 2021 - 08:20, por Marcos Peris
Depois de longa internação na UTI da Unidade de Doenças Respiratórias (Ala Covid) do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), a alta do paciente Isaías Nunes Nascimento foi comemorada com ênfase por familiares e colaboradores da unidade hospitalar.
Isaías, que é empresário em Lagarto e mais conhecido como Isaias Cell, ficou intubado em 18 dos 31 dias em que permaneceu internado no hospital. “Faltam palavras para descrever, mas o que predomina é gratidão!”, comemorou o usuário, ao comentar sobre a superação e desafios enfrentados ao longo do tratamento.
“O medo e angústia foram difíceis de lidar, mas com a fé em Deus e a força que a equipe me transmitiu eu tinha a certeza de que tudo daria certo”, descreveu Isaías após a alta. “Foi uma trajetória difícil, mas vitoriosa. Só tenho a agradecer a Deus, a todos que torceram pela minha recuperação e a essa equipe que estava comigo a todo momento lutando e acreditando que tudo ia passar”, complementou.
Apoio e acolhimento
Sempre em contato com o hospital no período de internação do irmão, Ariana Costa destacou o sentimento da família ao ressaltar o empenho dos profissionais de saúde que se revezaram no cuidado e tratamento do familiar. “Foram dias angustiantes, mas contamos com o apoio e acolhimento da equipe do hospital, muito focada tanto na recuperação do meu irmão como no bem-estar emocional da família, ressaltou. “O HUL conta com profissionais qualificados naquilo que exercem, comprometidos, esforçados, que com certeza merecem toda nossa admiração e respeito. Enfim, anjos em nossas vidas”, destacou.
Para Danielle Alves, psicóloga de referência da Unidade de Doenças Respiratórias do HUL, por ser um paciente jovem a notícia da necessidade da intubação representou uma quebra de expectativa muito grande para o usuário e seus familiares. “Mas Isaías sempre se manteve sorridente e confiante. O conhecimento técnico da equipe, suporte psicológico intensivo a ele e aos familiares, além da capacidade de resiliência e sentimento de esperança dos familiares, sempre presente, oportunizaram um tratamento de sucesso”, enfatizou.
Reabilitação Pós-Covid
Visando a continuidade do cuidado, o paciente já saiu do hospital com encaminhamento para fisioterapia respiratória e acompanhamento por infectologista, serviços que serão disponibilizados através da Unidade de Reabilitação Pós-Covid do Hospital Universitário, que funciona no Campus UFS Lagarto. A unidade é destinada ao atendimento de pacientes que passaram por internamento em decorrência do Coronavírus e que apresentam sequelas em decorrência da infecção.