Dois morrem ao trocar tiros com a polícia na cidade de Poço Verde

22 de julho de 2021 - 15:53, por Marcos Peris

Na manhã desta quinta-feira (22), foi deflagrada uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Poço Verde, região Centro-Sul de Sergipe, com o objetivo de combater uma organização criminosa que praticava a traficância de drogas, homicídios, furtos e roubos na região.

A operação foi batizada de “POÇO LIMPO” e contou com o apoio de mais de 100 policiais no cumprimento de 20 mandados judiciais.

Na oportunidade foram cumpridas 16 mandados de busca e apreensão, 03 mandados de prisão, 04 prisões em flagrante delito e outros 02 criminosos vieram a óbito em confronto com as forças policiais.

Após aproximadamente três meses de investigação policial pela equipe de Poço Verde, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelos mandados judiciais, o que foi prontamente deferido pelo Magistrado da comarca de Poço Verde, com parecer favorável da Promotora de Justiça desta comarca, em razão da gravidade dos fatos.

Material apreendido na operação (Foto: PC/SE)

Durante a operação foram apreendidas 05 armas de fogo (04 revólveres e 01 espingarda cal. 12 de fabricação caseira), várias munições intactas e alguns cartuchos deflagrados. Também foram apreendidos mais de 3 quilos de substâncias entorpecentes análogas a maconha em tablete, 75 buchas de substâncias entorpecentes análogas a maconha, 46 eppendorfs contendo um pó branco análogo a cocaína e 02 pedras de uma substância análoga a maconha de tamanho médio. Além disso, foi encontrado na casa de um dos suspeitos uma motocicleta que tinha sido roubada por alguns integrantes do bando. 

Paulinho e Wemerson (Fotos: Gabriel Oliveira)

Apesar de ter sido prestado o pronto e imediato socorro, os suspeitos que foram alvejados em confronto vieram a óbito e foram identificados como sendo os indivíduos de nome João Paulo Barbosa de Jesus, vulgo “JP” ou “Paulinho” e Wemerson Rodrigues de Souza, vulgo “Gordo”. Que durante o cerco policial atentaram contra a vida dos agentes de segurança pública. O grupo era conhecido pelo terror que promoviam em “suas áreas”.

Entre o cumprimento de mandados de prisão e os que foram autuados em flagrante, foram presos: Danilo Oliveira de Jesus; José Nilde Noberto dos Santos; Ginaldo Santos Santana e; Sebastião Gonçalves de Souza.

O Delegado Weliton Júnior, responsável pela operação policial, destacou que “o êxito da ação só foi possível em razão do somatório de forças entre as Polícias Civil e Militar. Dando ênfase ao apoio incondicional da equipe comandada pelo Delegado Regional de Tobias Barreto, Francisco Gerlandio; do imprescindível apoio logístico e operacional da COPCI (Coordenadoria de Polícia Civil do interior); do especializado serviço prestado pela CORE; da participação decisiva das equipes de Boquim, de Siriri e da divisão de roubos e furtos de Itabaiana que representaram a 4º Turma de Delegados de Polícia do Estado de Sergipe, de todos os policiais militares envolvidos sob o comando do Ten. Cel. Ribeiro do 11º BPM e, em especial, a briosa e valorosa equipe da delegacia de Poço Verde. A autoridade Policial destacou ainda que as denúncias são de grande importância e podem ser feitas de forma sigilosa no disque denúncia da Polícia Civil (181). (Por Gabriel Oliveira – com informações da Delegacia de Poço Verde)


Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br