- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ex-comandante do Batalhão da PM de Lagarto morre por complicações da Covid-19
16 de julho de 2021 - 10:17, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O coronel da Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar de Sergipe Adalberto Cavalcante, 71, morreu no início da manhã desta sexta-feira (16), vítima de complicações da Covid-19. O oficial estava internado há mais de 20 dias em um dos hospitais da capital.
No dia 25 de junho, o coronel havia perdido o filho, o agente de trânsito Naerton Rodrigues Cavalcante, 41, que atuava na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. Ele também foi vítima da Covid-19.
O militar atuava na Polícia Militar desde 1971. Em sua trajetória pela corporação, recebeu as condecorações de Medalha Militar de Bronze, Medalha Militar de Prata, Medalha Militar de Ouro, Mérito Policial Militar da PMSE, Diploma de Amigo da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Diploma de Amigo do Departamento de Polícia Rodoviária Federal e, no último dia 12 de janeiro, o Diploma de Amigo da 19ª Circunscrição do Serviço Militar do Exército Brasileiro.
Cursou a Academia Militar no Estado da Bahia (CFO). Era formado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit) e pós-graduado em Segurança Pública no Ceará. Quando esteve na ativa chegou a atuar como delegado de polícia comissionado em Lagarto, Cedro de São João e Itabaiana. Também foi comandante do Policiamento Militar da Capital, comandante dos Batalhões da PM de Propriá, Estância, Lagarto e Itabaiana, comandante da Polícia Rodoviária Estadual. Além de ser secretário chefe da Casa Militar no governo de João Alves Filho.
O corpo do coronel Adalberto Cavalcante está sendo velado na Osaf, localizada na rua Itaporanga, no Centro de Aracaju, com saída prevista para às 15h, com destino ao município de Carmópolis, onde o corpo será sepultado.