- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Pequeno Soares: “Sem medo de expressar, a gestão de Cristiano Viana está preocupada com a vida das pessoas”
20 de junho de 2021 - 18:15, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O terceiro entrevistado na série de entrevistas voltada aos 131 anos de Emancipação Política de Simão Dias é o vereador licenciado e secretário de Administração e Planejamento do município, Pequeno Soares.
PLN – Como tem sido o trabalho à frente da Secretaria de Administração e Planejamento da gestão Cristiano Viana?
PS – Um desafio enorme para organizar a pasta geral dos servidores públicos e capacitá-los, buscar economizar dinheiro através dos contratos públicos, dinamizar as licitações com mais transparência, atualizar leis, dar celeridade aos convênios e estabelecer um elo entre os desafios das outras secretarias para atender as determinações do prefeito Cristiano Viana.
PLN – Quais as difilcudades o senhor encontrou após assumir a pasta no início do ano?
PS – Temos cerca de 800 servidores efetivos, diversos fornecedores e contratos diversos que precisaram de alinhamentos em amplas demandas, por isso, atualizamos nossos registros, recadastramos nossos servidores, investimos em software e estamos capacitando nossa equipe para melhorar o atendimento ao público interno e externo.
PLN – Qual a relação existente entre a Secretaria de Administração e os servidores públicos municipais?
PS – Somos a Secretaria que através do Departamento de Recursos Humanos organizamos, principalmente, a folha de pagamento sendo mais de 3.500,000,00 (três milhões e meio) em pagamentos de pessoal mensalmente, além disso, organizamos as férias, analisamos requerimentos, pagamentos de décimo terceiros e outros direitos adquiridos pelos servidores públicos. Temos ainda uma meta para aos poucos concretizar diversas ações, inclusive atualizando o Estatuto dos Servidores Públicos que é do ano de 1971.
PLN – Com relação ao Concurso Público, o que à população simãodiense pode esperar do certame? Ainda será realizado nesse ano?
PS – Sou o autor da representação junto ao Ministério Público em 2019 para que a prefeitura de Simão Dias pudesse realizar o concurso público e DEUS me permitiu que eu estivesse, neste momento, como Secretário de Administração e farei de tudo para concretizar esse sonho. Por determinação do meu líder, Cristiano Viana, serão realizados dois concursos públicos, um agora em 2021 e outro entre o fim de 2022 e 2023.
PLN – O senhor se incomanda com as críticas infundadas da oposição, a maioria apenas para desgastar a gestão?
PS – Acredito, fielmente, que a oposição ainda não digeriu a derrota e quer o pior para a gestão, afinal não pensam no povo de Simão Dias, contudo, respeito o papel da oposição e estamos prontos para os debates e enfrentamentos.
PLN – Reeleito em 2020, porque o senhor optou por ser secretário municipal? Como se deu esse processo?
PS – Fui convencido por Renaldo Prata e Cristiano Viana para dar o pontapé inicial nos trabalhos. Sou um cidadão pronto para os desafios e fascinado por aprender.
PLN – Qual avaliação Pequeno Soares faz dos primeiros seis meses de gestão do prefeito Cristiano Viana em Simão Dias?
PS – Sem medo de expressar, a gestão está preocupada com a vida das pessoas. A pandemia é uma realidade e não adianta construir lindos prédios e esquecer do mais essencial. O momento pede planejamento, cuidado com a máquina pública para manter a economia girando e a vida dos Simãodienses.
PLN – No campo político, o senhor já definiu os futuros candidatos que pretende apoiar nas eleições de 2022?
PS – Meus candidatos serão aqueles que sempre tiveram compromisso com o povo de Simão Dias e ouvirei o direcionamento do Prefeito Cristiano Viana e do vice-prefeito, Renaldo Prata. Contudo, antecipo que por decisão do agrupamento do prefeito, votarei nos pré-candidatos Luciano Pimentel para deputado estadual e Valadares Filho para deputado federal, mas cada dia com sua agonia.
PLN – Qual mensagem o vereador licenciado e secretário, Pequeno Soares, deixa para à população no mês em que Simão Dias comemora 131 anos de Emancipação Política?
PS – É momento de cuidar da família, usar máscara, proteger-se e evitar aglomerações. Momento também de oração por aqueles que sofrem contaminados e que estão espalhados pelos hospitais. Pedimos a Deus oportunidades para em outros anos comemorar, mas queremos agora apenas cuidar das pessoas.