Sérgio Reis defende permanência de JB e aponta Fábio Mitidieri como o mais preparado para o Governo

12 de maio de 2021 - 13:19, por Marcos Peris

Na manhã desta quarta-feira, 12, o ex-deputado federal Sérgio Reis declarou em entrevista exclusiva ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM que pretende convencer Jackson Barreto a permanecer filiado ao MDB e que em 2022 vai trabalhar para que Jackson consiga uma vaga no parlamento federal.

“Vou conversar com ele, até porque o MDB tem uma figura central (Baleia Rossi) e o partido está independente e plural. Jackson terá autonomia para votar e apoiar quem ele quiser para presidente da República, ele é uma figura que representa o MDB”, afirmou.

Além de Jackson, Sérgio afirmou que o MDB tem se preparado para escalar outros nomes para o próximo pleito e dar oportunidade para que todos possam entrar na disputa e que o partido “está fazendo seu papel para as eleições de 2022”. Ele disse ainda que não deve concorrer a cargo eletivo no próximo ano, mas sim nas eleições municipais de 2024.

Segundo Sérgio, a meta do partido é eleger, no mínimo, dois deputados federais no próximo ano.

Agrupamento governista

Ainda sobre as eleições de 2022, Sérgio falou sobre o agrupamento político do governador Belivaldo Chagas e disse que já conversou com ele sobre a indicação para sua sucessão no próximo ano. Ele teceu elogios à uma possível indicação de Fábio Mitidieri, mas afirmou que o candidato escolhido por Belivaldo será apoiado por todos do grupo político.

“Belivaldo é o comandante do nosso grupo e vai liderar esse processo sucessório. Eu, particularmente, vejo Mitidieri como um dos candidatos mais preparados para disputar o governo do estado, acho que ele pode dar continuidade para as coisas que o governador tem feito, mas o candidato do nosso grupo será o candidato de Belivaldo”.

Para ele, “seria excelente” o MDB indicar um nome para disputar como vice, mas que não levaria isso para um campo de batalha. Sérgio defende que uma mulher seja escalada para disputar junto com o candidato indicado por Belivaldo.

Quanto ao senado, afirmou que ainda não conversou com o governador sobre indicações, mas pensou em Laércio Oliveira ou Fábio Mitidieri para a disputa e brincou com o fato de que com isso teriam mais vagas disponíveis para o Congresso Nacional.

Covid-19

Recentemente o ex-parlamentar havia sido diagnosticado com Covid-19 e chegou a ser internado, mas já se recupera em casa. Ele revelou que passou momentos de tensão no hospital, com receio de que seu quadro de saúde piorasse e disse que não deseja isso para ninguém.

“As pessoas as vezes não tem noção do que é estar em um hospital, recebendo oxigênio”, disse Sérgio.

Ele disse que tem enfrentado traumas psicológicos após a contaminação pela doença e tem recebido semanalmente acompanhamento psiquiátrico e psicológico e segue mantendo o isolamento em casa.

Segundo Sérgio, todos da sua família já foram diagnosticados com a doença, exceto sua mãe que já recebeu a vacina. Seu irmão, Fábio Reis, foi diagnosticado com a Covid-19 essa semana e ele comentou também que seu pai, Jerônimo, tem ponderado se irá ou não receber a dose do imunizante.

Combate à pandemia

Quanto às medidas do Governo Federal para o combate a pandemia, ele considerou que o presidente tem feito a parte dele, enviando recursos para estados e municípios, mas disse que as principais dificuldades enfrentadas estão relacionadas ao temperamento de Bolsonaro.

No cenário estadual, Sérgio disse que Belivaldo tem cumprido seu papel no combate à pandemia, sabendo articular entre os cuidados com a saúde da população, sem abrir mão da seguridade econômica.

“Ele vive isso de manhã, de tarde e de noite. Ele teve que saber dosar e primeiramente, dar importância à vida e ampliou de forma rápida, eficiente e corajosa o número de leitos no estado”.

Sérgio disse que em conversas por telefone, o governador tem comentado que “sofre uma a angústia muito grande”, por conta das pessoas que sempre pedem ajuda com a situação da Covid-19, além das cobranças por parte das pessoas que trabalham no setor de comércio e que também enfrentam problemas nesse momento.

Lagarto

Sérgio defendeu uma aliança política em Lagarto e disse que o momento é de focar na força política dos candidatos do município para trazer benefícios para a região e para todo o estado.

“Eu acho que a população compreenderia sobre um entendimento administrativo. Eu defendo que haja esse tipo de entendimento”, disse ele, alegando que não há motivo para estar em situação de briga com o deputado federal Gustinho Ribeiro e sua esposa, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro.

Sérgio disse que em conversa com sua tia, a deputada estadual Goretti Reis, ela havia informado que não iria mais seguir carreira política, mas que em seguida desistiu e afirmou que deve repensar sobre o assunto.

Por fim, o ex-deputado elogiou e agradeceu a atitude do deputado federal Gustinho Ribeiro, que postou no dia 13 de abril em uma de suas redes sociais o desejo de melhoras e prestou solidariedade a Sérgio e seus familiares por conta do período internado com Covid-19.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br