- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Membro da Academia Lagartense de Letras morre vítima da Covid-19
23 de abril de 2021 - 10:24, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Morreu nesta sexta-feira (23), vítima da Covid-19, o escritor, jornalista, pedagogo e membro da Academia Lagartense de Letras (ALL), Euclides de Oliveira Santos, de 75 anos. O mesmo estava internado em hospital de Aracaju em tratamento da doença.
Euclides Santos foi jornalista de grandes veículos de comunicação do estado de Sergipe e da Bahia, onde passou 28 anos escrevendo para o Jornal A Tarde. E na refundação da Academia Lagartense de Letras passou a ocupar a cadeira de n° 17. Por anos, ele também colaborou no cerimonial de alguns dos principais governos de Sergipe.
No final de 2017, Euclides de Oliveira lançou o seu primeiro livro, intitulado ‘Garimpando Lembranças’. O exemplar possui 180 páginas de crônicas, discursos e homenagens a personalidades da cultura lagartense nos últimos 30 anos. (Ocupante da cadeira 17 da ALL lançará seu primeiro livro em Lagarto)
Através das redes sociais, o também membro da ALL, Dr. Claudefranklin Monteiro, lamentou a morte de Euclides de Oliveira. “Um grande amigo e incentivador de meu trabalho. Abraço fraterno. Deus o receba com alegria no céu”, escreveu Claudefranklin.
“Excelente amigo e ser humano humilde e fraterno. Que Deus acolha nosso confrade Euclides em teu Reino”, destacou Rosalvo Nogueira.
Dr. Paulo Sérgio também falou acerca da perda do amigo. “Tristeza pela perda do amigo e confrade Euclides, mais uma vida preciosa ceifada pela terrível doença. Me solidarizo com a família e amigos. Nossa academia sofre por ele”, discorreu.
“Euclides e seu gigantismo, deixará saudades…”, escreveu o Prof. José Uesele.
O Prof. Fernando Soutelo falou da sua convivência com Euclides de Oliveira. “Sinto a morte deste amigo. Trabalhamos juntos nos governos de Lourival Baptista, João Andrade Garcez e Paulo Barreto de Menezes. Foi correspondente de A Tarde em Sergipe. Era primo de Junot e Jenner Augusto. Era uma pessoa muito delicada e ativa. Meus sentimentos aos confrades da Academia de Lagarto”, pontuou do docente.