- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Denúncia: Falta medicamentos e aglomeração em UBS de Lagarto
19 de março de 2021 - 12:47, por Marcos Peris
O repórter Marcos Couto esteve nesta quinta-feira (18), no município de Lagarto para apurar informações sobre denúncias recebidas pelo portal Fan F1 de que há falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e dos povoados.
Na UBS Josefa Barbosa dos Reis Romão, além de ser constatada a falta de alguns medicamentos na farmácia da unidade, o repórter flagrou uma aglomeração de pessoas dentro do posto de saúde, mesmo com as orientações de distanciamento social e com os riscos diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o estado.
O vereador Matheus Correa (Cidadania) falou ao vivo durante o quadro Município em Destaque do Jornal da Fan, transmitido na Rádio Fan FM e confirmou que tem recebido reclamações da população sobre a falta de medicamentos no município.
Ele disse que já se reuniu com a secretária de saúde para falar sobre este e outros assuntos voltados pra saúde e para buscar uma solução para estes problemas. O vereador fez ainda uma denúncia em relação aos testes para Covid-19 em Lagarto.
“A população tem enfrentado muita dificuldade para conseguir fazer a testagem. A triagem não está acontecendo da forma correta e os testes que foram feitos, em maior parte, foi graças a parceria com a Universidade Federal de Sergipe”, declarou.
Além dessa denúncia, Matheus falou ainda sobre o descarte irregular de diferentes tipos de lixo em um local de reserva ambiental, próximo à nascente de rios na região e disse que já sinalizou a prefeitura sobre o caso.
O vereador falou também que sugeriu ao poder executivo do município uma proposta para que haja a prorrogação do pagamento do IPTU com desconto até o mês de julho, além a isenção do imposto para alguns comerciantes.
“Eu acho injusto alguns comerciantes terem que fechar seus estabelecimentos neste momento de pandemia e ainda assim ter que pagar IPTU”, afirmou Matheus.
O parlamentar aproveitou o espaço para falar sobre conversas e parcerias que estão sendo formadas para a abertura de um concurso público para Guarda Municipal que, segundo ele, conta com baixo efetivo para o tamanho do município.
“Há 12 guerreiros no município que andam, inclusive, desarmados. Em Estância são 144 guardiões, em comparação com o nosso município é um número 12 vezes maior, é algo inexplicável”, reclamou. (Fan F1)