Vereador Delegado Arthur: “Temos um projeto sério e bem-intencionado de mudança e desenvolvimento de Santa Luzia do Itanhy”

28 de fevereiro de 2021 - 17:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista dessa semana no Lagarto Notícias é com o vereador de primeiro mandato de Santa Luzia do Itanhy, Delegado Arthur do DEM.

Portal Lagarto Notícias – Qual a trajetória de vida do vereador Delegado Arthur?

Vereador Delegado Arthur – A coisa começou cedo, meu amigo (risos). Aos 17 anos já estagiava em escritório de advocacia. Trabalhei na Defensoria Pública, na condição de assistente administrativo concursado (SEAD), já aos 21 anos. Após isso, ingressei no quadro administrativo do Ministério Público de Sergipe, onde trabalhei um ano. A partir daí fui chamado para o Tribunal de Justiça (concurso público), onde tive a oportunidade de trabalhar por dez anos, sendo que 9 (nove) deles no cargo de Oficial de Justiça (executor de Mandados), na cidade de Salgado. No ano de 2016, passei em dois concursos de Delegados, nos Estados de Pernambuco e Pará, sendo que já no mês de março de 2017, assumi o cargo sonhado de Delegado de Polícia Civil.

PLN – Como surgiu a pretensão de disputar mandato de vereador no município?

VA – Desde muito novo possuía o sonho de ingressar na vida política na minha cidade, só não sabia quando isso ia acontecer, esperei Deus me mostrar o momento certo. No ano de 2020, despertei para esse sentimento e, sem dúvidas, Deus tocou meu coração. Então entendi que seria aquele o momento, quando no final do mês de março tomei a decisão e resolvi ingressar nesse novo mundo.

PLN – Essa foi a sua primeira disputa política?

VA – Sim. Graças à Deus deu tudo certo.

PLN – O que Santa Luzia do Itanhy pode esperar do Vereador Delegado Arthur?

VA – Primeiro de tudo: muito trabalho. Outra coisa que não podemos esquecer: O vereador Delegado Arthur não recebe salário de vereador , não causando qualquer tipo de gasto ao município. Vamos fazer durante o mandato um trabalho muito sério de conscientização da necessidade de respeito ao dinheiro público e da economia de recursos públicos. Nossos gestores públicos precisam compreender que a receita pública não pode ser desperdiçada. É produzir muito com pouco. Pretendemos também contribuir bastante com ideias no campo de segurança pública, utilizando a experiência que obtive no combate ao crime organizado durante cerca de 3 (três) anos.

PLN – Quais projetos pretende desenvolver na Câmara em prol de Santa Luzia?

VA – Temos um sonho da criação e implementação da Guarda Municipal. Estamos trabalhando bastante nesse projeto e acredito que nos próximos meses a ideia vai se consolidar. Acredito que o gestor municipal, o prefeito Adauto Amor, também possui essa vontade da criação da Guarda Municipal e fará todos os esforços para a implementação. Outro sonho que pretendemos tornar realidade é a instalação de um Distrito Industrial em Santa Luzia do Itanhi, projeto esse que poderá criar durante os 4 (quatro) primeiros anos, cerca de 300 (trezentos) empregos para o nosso povo. Temos também projetos de criação de uma Casa Abrigo e outros inúmeros projetos na área educação, saúde, turismo e assistência social.

PLN – Como o Vereador Delegado Arthur pretende atuar em relação às comunidades?

VA – Primeiro passo de tudo isso é estar presente. O vereador precisa está inserido na comunidade e atuar fortemente, defendendo reivindicações, criando projetos e solidificando ideias. O caminho é ouvir a comunidade e através da sua ação política melhorar a vida das pessoas.

PLN – O que está no caminho certo e o que precisa mudar em Santa Luzia do Itanhy?

VA – Santa Luzia viveu nos últimos anos um momento político não favorável. Nosso povo sempre foi trabalhador e digno, entretanto o Poder Público também precisa fazer sua parte e entregar oportunidades para que o nosso povo cresça e desenvolva toda a sua potencialidade. Temos um povo sem igual, só precisa de chance para mostrar cada vez mais sua força. Penso que precisamos melhorar muito na questão do turismo, aproveitando as regiões com alto potencial de atrair visitantes. Precisamos avançar também na questão da educação e valorização dos professores. A nossa saúde tem mazelas, como de muitas outras cidades, no entanto, tenho como certo que a pasta (assim como muitas outras) foi entregue a excelente profissional que trará melhorias substanciais ao nosso município.

PLN – Com relação a eleição, a campanha foi o que o senhor esperava? Os 273 votos foi o planejado?

VA – Em uma primeira campanha política muitos erros são cometidos e também alguns acertos. Prefiro abraçar esses últimos e aprender com os erros. Nosso foco não foram os votos, e sim fazer com que nossa mensagem fosse entendida. Fizemos uma campanha política limpa, honesta e na casa das pessoas, conversando e apresentando nossas ideias.

PLN – O senhor venceu a eleição pelo agrupamento de oposição, como deverá ser sua conduta em relação ao governo municipal?

VA – Essa questão de oposição/situação não se encaixa em nosso perfil político, inclusive é uma mensagem que sempre falamos em todas as oportunidades. O vereador precisa cumprir seu papel de fiscalizar e apresentar projetos. Temos um só lado: o povo, pra isso fomos eleitos.

PLN – Além do Delegado Arthur, a oposição elegeu outros três vereadores. O bloco vai trabalhar unido ou será cada um por si?

VA – Estamos em um momento embrionário do mandato. Acredito que, não só o Delegado Arthur, mas todos os vereadores estão focados em trazer melhorias ao povo de Santa Luzia. E isso é o que deve acontecer, potencializar nossas ideias e permanecer em um único objetivo, qual seja, melhorar com nossa ação política a vida das pessoas.

PLN – Com filiação ao DEM, qual será o posicionamento do senhor com relação ao pleito de 2022?

VA – Posicionaremos-nos a apoiar candidatos que tenham perfil compatível com nosso projeto de política limpa, íntegra e séria.

PLN – No tocante à pandemia da Covid-19, qual avaliação o senhor faz do trabalho desenvolvido pela Prefeitura local?

VA – Estamos em um momento inicial de gestão. Acredito que todas as forças estão sendo manejadas no sentido de combater o vírus, mas precisamos estar atentos aos avanços da doença.

PLN – Qual mensagem o Vereador Delegado Arthur deixa para a população de Santa Luzia?

VA – Temos um projeto sério e bem-intencionado de mudança e desenvolvimento de Santa Luzia, trazer empregos, auxiliar o homem do campo, estender as mãos aos ribeirinhos e marisqueiros, estar atento as demandas do servidor municipal e possibilitar a essa linda cidade, melhores condições de avanços em todas as áreas. O vereador Delegado Arthur não recebe salário de vereador, ou seja, não ocasiona qualquer tipo de gasto ao município e trabalhará durante todo o mandato de forma íntegra e produtiva, escutando as demandas e lutando para realizá-las.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br