- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Fugitivo que estuprou e matou criança de 11 anos morre em confronto com a polícia
29 de janeiro de 2021 - 09:00, por Marcos Peris
O Centro de Operações Policiais Especiais tentou capturar na tarde desta quinta-feira (28) um dos três homens que fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), na noite de ontem (27). Valério Xavier da Silva, 44 anos, acabou entrando em confronto com equipes do Cope na região de Nossa Senhora do Socorro.
A tentativa de prisão aconteceu depois de troca de informações do secretário da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, com a direção do Cope durante esta quinta-feira.
Valério estava custodiado no HCTP e respondia pelos crimes de homicídio qualificado e atentado violento ao pudor. Ele transitava em via pública, foi socorrido pelas equipes do Cope, mas não resisitu e veio a óbito. Com o interno, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
Além de Valério, conseguiram fugir os pacientes Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos e Wesley dos Santos Costa, 24 anos. Policiais penais e equipes da PM e Polícia Civil mantêm diligências para tentar capturar outros envolvidos. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.
Valério estava internado no HCTP por determinação da Justiça. No dia 15 de julho de 2007, na antiga estação ferroviária de Propriá, ele estuprou e matou por asfixia um menino de 11 anos. Consta nos autos, que Valério ofereceu dinheiro para atrair a criança para o local do crime, onde a matou depois de imobilizá-la.