- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Natal do HUL-UFS envolve crianças e adultos internados na unidade hospitalar
28 de dezembro de 2020 - 14:27, por Redação
Ação de Natal realizada esta semana no Hospital Universitário de Lagarto presenteou as crianças internadas com brinquedos doados pelos colaboradores da unidade hospitalar. Iniciativa também se estendeu a pacientes adultos e a acompanhantes, que foram brindados com lembrancinhas e cartões voltados ao resgate da memória do Natal.
Os colaboradores do HUL também dirigiram um texto aos usuários para despertar reflexão sobre sentimentos normalmente cultivados nesta época do ano, como solidariedade, família, simplicidade e a importância do ser e não apenas do ter.
Nos setores e enfermarias com visitas restritas devido às condições da pandemia, foram realizadas visitas virtuais, tecnologia de comunicação utilizada pelo HUL para aproximar os pacientes dos seus familiares.
A ação aconteceu nas clínicas Médica, Cirúrgica e Pediátrica (entrega de presentes e lembranças), Alas Amarela e Vermelha, Unidade de Doenças Respiratórias e UTI (ampliação da visita virtual). A iniciativa foi do Humanizarte (projeto de humanização do HUL-Residência multiprofissional) com o apoio da Unidade de Atenção Psicossocial do hospital.
“Sentir que é possível melhorar o dia de alguém com pequenos gestos é extremamente gratificante e nos impulsiona a continuar buscando fazer a diferença na vida das pessoas”, observou Suzane Machado, fisioterapeuta residente HUL. “Daí a importância de ações como essa, onde enxergamos a felicidade no rosto dos pacientes e acompanhantes, o choro de emoção, o sorriso de alívio”, enfatizou.
“Sabemos que as crianças e os adultos esperam por esse momento todos os anos; o fato de estarem internados não deve significar o afastamento das comemorações do natal e nem da família, por esse motivo resgatamos a memória dessa data através da entrega de presentes e lembrancinhas e da aproximação com os familiares, ainda que distanciados fisicamente”, destacou por sua vez Aline Alves, chefe da Unidade de Atenção Psicossocial do Hospital Universitário de Lagarto.
Fonte: HUL-UFS