- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Solenidade marca o início da construção do Hospital de Amor de Lagarto
23 de dezembro de 2020 - 15:27, por Redação
Na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro, o terreno em que será construído o Hospital de Amor recebeu a pedra fundamental para início das obras. O mesmo fica localizado no povoado Urubutinga em Lagarto. E é referência no tratamento de câncer.
Na ocasião esteve presente o presidente da Fundação Pio XII (Hospital do Amor de Barretos), Henrique Prata; os senadores Rogério Carvalho e Alessandro Vieira; os deputados Fábio Mitidieri, Fábio Henrique, João Daniel e Gustinho Ribeiro; a prefeita Hilda Ribeiro e vereadores e prefeitos da região. Além deles, representantes da igreja também estiveram presentes, como o bispo da Diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa e padres do clero diocesano.
Este será o primeiro Hospital de Amor do Nordeste e estima-se que sejam injetados R$ 5 milhões na economia do município, apenas em sua abertura, além de trazer mais de R$ 10 milhões por mês circulando no município.
O hospital foi planejado para ter 120 leitos de internação adulto, 30 leitos de internação infantil, 10 de UTI adulto e 10 de UTI infantil, 43 leitos de quimioterapia adultos e 24 de quimioterapia infantil, 6 salas de cirurgia, 2 aceleradores linear, 2 tomógrafos, 1 aparelho de braquiterapia e 16 consultórios ambulatoriais, além de outras áreas técnico-administrativas.
A rede do Hospital de Amor é referência internacional no tratamento e prevenção de câncer no Brasil e realiza quase 6 mil atendimentos diários, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente a instituição conta com 18 unidades em funcionamento e outras em processo de abertura e construção, como é o caso de Sergipe.