- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
George: ‘O povo de Paripiranga sente falta das nossas realizações’
13 de setembro de 2020 - 12:09, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A entrevista de hoje no Lagarto Notícias é com o ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Paripiranga, George Nascimento do PSD. O ex-gestor já governou o município baiano de 2009 a 2016.
Portal Lagarto Notícias – Qual a história de vida e política de George Nascimento?
Sou filho de agricultor e professora. Trabalhava na roça e estudava. Trabalhei como auxiliar de escritório e também dei aula de informática. Fui aprovado no Concurso da Prefeitura para o cargo de Agente Administrativo. Fui chamado para trabalhar na administração do ex-prefeito Carlinhos. Nessa época casei e morei por quatro anos na casa do meu pai, com esposa e filho. Fui adquirindo confiança do prefeito, até quando ele me nomeou Secretário de Finanças e resolveu me indicar como seu sucessor. Fui prefeito por quatro anos e depois fui reeleito para mais quatro anos (2009 a 2017). Comecei a cursar Administração na Faculdade Ages, mas resolvi migrar para a UNIT, onde me formei em Gestão Pública. Quando acabou meu mandato, voltei a ocupar meu cargo do concurso, na Biblioteca Pública, até os dias atuais.
PLN – O senhor administrou Paripiranga por dois mandatos, quais avanços podem ser destacados nos oito anos à frente da prefeitura?
Fizemos dois concursos públicos para vários cargos de todos os setores e dois processos seletivos na área da saúde; reformamos todos os prédios públicos; asfaltamos boa parte da cidade (onde tiver asfalto fomos nós que fizemos); tornamos Paripiranga conhecida através das grandes festas que fazíamos, com artistas de renome nacional, a exemplo de Jorge e Mateus, Zezé di Camargo & Luciano, Aviões do Forró, Alexandre Pires e tantos outros.
PLN – Pode citar as ações na área da saúde?
Ampliamos os serviços do hospital, com várias especialidades médicas (cardiologia, fonoaudiologia, fisioterapia, pediatria etc) e colocamos médicos nos povoados, com a implantação do Programa Saúde da Família.
PLN – No setor educação, quais as ações desenvolvidas pela gestão George Nascimento?
Reformamos todas as escolas, fizemos concurso público, ampliamos o transporte escolar, contratamos nutricionista e investimos na qualidade da merenda escolar.
PLN – Por que o senhor resolveu disputar novamente o cargo de prefeito de Paripiranga?
Atendendo a um grande anseio do povo, que sente falta das nossas realizações.
PLN – Recentemente, o senhor anunciou o nome do ex-prefeito Carlinhos como companheiro de chapa para as eleições, como ocorreu a escolha do vice?
Ele tem as mesmas opiniões que eu tenho, sobre a atual situação que vive o município. Como o meu nome estava melhor nas pesquisas, ele abriu mão da pré-candidatura para prefeito e veio somar comigo nesse nosso projeto democrático.
PLN – No município existe uma história que o senhor teria sido convocado pela população para reassumir o comando da administração pública, devido à péssima gestão do atual prefeito?
Mais ou menos isso (risos).
PLN – Qual avaliação faz da gestão do prefeito Justino Neto?
Prefiro não comentar. Deixo a cargo do povo.
PLN – Além do ex-prefeito Carlinhos, com quais outras lideranças políticas pretende compor para disputar a prefeitura em novembro?
Temos um grande elenco de pré-candidatos a vereador. Muitos são do próprio grupo, e outros vieram de outras agremiações como, por exemplo, os amigos Reinaldo de Antonio de Chiquinho, Zé de Daniel, o vereador Augusto de Dezinho, etc.
PLN – Com relação à disputa para à Câmara de Vereadores, o seu agrupamento dispõe de nomes competitivos para o pleito?
Sim. Somos o grupo mais forte e que tem mais serviços prestados. Temos quatro vereadores que certamente se reelegerão: Alexandre, Beto de Zé Pinto, Toinho de Virgílio e Augusto de Dezinho. E temos novos nomes que tornam nossa legenda a mais forte desse pleito.
PLN – George governou o município entre 2009 e 2016, o que muda em uma eventual futura administração, caso seja eleito?
Fiz muito pela cidade e pelos povoados. Mas reconheço que fiz mais pela cidade, porque foi necessário naquele momento. Agora venho com um olhar mais atento para a zona rural. Deixar obras grandiosas nos povoados é o meu objetivo principal.
PLN – Vivemos um movimento de pandemia que assola o Brasil e o mundo. O senhor acredita que será uma eleição diferente por conta disso?
Com certeza. A campanha política está bastante comprometida. Difícil fazer política sem corpo a corpo, sem animação, sem contato, sem abraço. O povo precisa de carinho e atenção, para poder confiar no político. A pandemia nos tirou isso. Provavelmente muitos eleitores ficarão sem votar, com medo do vírus. Porém, como a pandemia está regredindo, ainda tenho fé que teremos uma boa participação do eleitorado.
PLN – Como foi o trabalho da gestão pública municipal com relação ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus?
Também vou preferir não comentar.
PLN – Qual mensagem de esperança o ex-prefeito George deixa para a população de Paripiranga?
O povo de Paripiranga vem passando por situações muitos difíceis no dia-a-dia. Quando muita gente já perdeu a fé no político e na democracia, venho aqui dizer que a solução está justamente no político e na democracia. Finalmente chegou a hora de ser dado ao povo o poder de decidir o seu futuro. Eu tenho muita confiança que dias melhores virão.
“Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.”
Romanos 8:28