- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Showmícios: Projeto permite a contratação de artistas em campanhas eleitorais
3 de julho de 2020 - 14:03, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
BOLSONARO ESCOLHE RENATO FEDER PARA COMANDO DO MEC
Segundo informação de Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria dito a interlocutores que escolheu o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o comando do Ministério da Educação.
Bolsonaro quer anunciar o sucessor de Carlos Decotelli ainda hoje.
VEREADOR JOÃO PINTO APRESENTA PROJETO PARA PENALIZAR PROFISSIONAIS DO SERVIÇO PÚBLICO QUE PRATIQUE O ASSÉDIO MORAL I
Durante sessão remota realizada na última quarta-feira (1), em Simão Dias, o vereador João Pinto (PSL) apresentou Projeto de Lei que visa penalizar profissionais do serviço público que pratique o Assédio Moral, seja contra a usuários dos serviços públicos ou contra seus colegas de trabalho.
VEREADOR JOÃO PINTO APRESENTA PROJETO PARA PENALIZAR PROFISSIONAIS DO SERVIÇO PÚBLICO QUE PRATIQUE O ASSÉDIO MORAL II
“O assédio moral, mais do que apenas uma provocação no local de trabalho, como sarcasmo, crítica, zombaria e trote, é uma campanha psicológica com o objetivo de fazer da vítima uma pessoa rejeitada. Ela é submetida a difamação, abusos verbais, agressões e tratamento frio e impessoal”, destacou o vereador.
PSC NÃO VAI IMPEDIR SAÍDA DE DEPUTADO DA LEGENDA I
O PSC não fará qualquer esforço para impedir a saída do deputado federal Valdevan Noventa do quadro de filiados do partido cristão. A decisão é do presidente do PSC estadual, o ex-deputado André Moura.
PSC NÃO VAI IMPEDIR SAÍDA DE DEPUTADO DA LEGENDA II
Noventa já encaminhou ofício ao Diretório Municipal de Estância em que pede desfiliação partidária alegando ter sofrido “grave discriminação política e pessoal”. Como a legislação eleitoral não permite a saída nesse momento, vai caber aos Tribunais Regional e Superior decidir a situação.
Se consiguir, o parlamentar deve desembarcar no PL.
PREFEITA MARA DE PEDRINHAS CONCEDE ENTREVISTA E DESTACA AÇÕES DA SUA GESTÃO
Nesta sexta-feira (3), a prefeita Mara da Farmácia (PSD) concedeu entrevista ao radialista Aclécio Prata, durante o Programa Sergipe em Destaque na Aparecida FM de Lagarto. Na oportunidade, a gestora de Pedrinhas destacou os avanços no município durante a sua gestão e confirmou pré-candidatura à reeleição.
WITZEL INSISTE PARA ANDRÉ RETORNAR AO GOVERNO DO RIO
Circula a informação no meio político, dando conta que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), tem mantido contato com o ex-deputado federal André Moura (PSC) para o ex-parlamentar sergipano retornar ao Governo do Rio.
Moura foi demitido por Witzel da poderosa Secretaria da Casa Civil carioca.
DATENA GANHA CHANCE DE REPENSAR DECISÃO DE NÃO DISPUTAR À PREFEITURA DE SP I
Com a aprovação do adiamento das eleições para novembro, o famoso apresentador da Band, José Luiz Datena (MDB), ganhou chance de repensar decisão de não disputar a prefeitura paulistana.
DATENA GANHA CHANCE DE REPENSAR DECISÃO DE NÃO DISPUTAR À PREFEITURA DE SP II
Pela lei eleitoral, teria de encerrar suas apresentações na TV e rádios no último dia 30 de junho. Agora, com novo calendário eleitoral respaldado pela PEC analisada no Congresso, tem até dia 11 de agosto como prazo final.
SHOWMÍCIOS: PROJETO PERMITE A CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS EM CAMPANHAS ELEITORAIS I
O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) apresentou um projeto de lei que permite a apresentação de artistas durante eventos eleitorais. O projeto, PL 3.571/2020, começou a tramitar no Senado na última terça-feira (30).
SHOWMÍCIOS: PROJETO PERMITE A CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS EM CAMPANHAS ELEITORAIS II
A apresentação de artistas foi proibida pela “minirreforma eleitoral” de 2006 (Lei 11.300/2006), em decisão que foi examinada e mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral.
SHOWMÍCIOS: PROJETO PERMITE A CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS EM CAMPANHAS ELEITORAIS III
Para Eduardo Gomes, que é o líder do governo no Congresso, essa proibição é um erro. Ele defende a utilização de até 20% dos gastos das campanhas de cada candidato em eventos com artistas, até o limite máximo de R$ 20 mil.