- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Ambulância da prefeitura de Lagarto tem porta amarrada com corda para transportar pacientes com Covid-19
3 de junho de 2020 - 12:40, por Marcos Peris
As cenas são chocantes porque passam uma apreensão sem tamanha ver uma ambulância com um paciente dentro tendo sua porta amarrada com uma corda. O fato que retrata esse descaso com a saúde da população aconteceu com uma ambulância da prefeitura de Lagarto.
A família de uma paciente com suspeita de coronavírus solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) uma ambulância para transportá-la ao hospital porque ela estava passando muito mal. Ela aguarda há oito dias o resultado do teste enquanto sua família não tem nenhum monitoramento da prefeitura de Lagarto.
Quando a ambulância chegou em sua residência, a família tomou um grande susto ao notar que a prefeitura enviou uma ambulância que coloca a vida da paciente ainda mais em risco, podendo a porta se abrir a qualquer momento e lançar a paciente para fora do veículo.
Mesmo com R$ 11 milhões em recursos cedidos pelo Governo Federal para investir no combate ao novo coronavírus em Lagarto, a gestão da prefeita Hilda Ribeiro tem a irresponsabilidade de usar uma ambulância sucateada com portas que se trancam com cordas.
Como se não bastasse, a gestão também não comprou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos e está expondo seus servidores a um risco altíssimo de contágio, como o motorista dessa própria ambulância, visto sem avental e sem proteção de acrílico no rosto.