- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Romário Silva: “Amo o que faço e agradeço sempre a Deus pelos dons que ele me deu”
31 de maio de 2020 - 18:25, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Neste 31 de maio, ainda na série de entrevistas com riachãoenses, o PLN entrevista o designer, músico, desenhista e professor de Educação Física, Romário Silva.
Portal Lagarto Notícias- Quem conhece ou te segue nas redes sociais, percebe várias áreas de atuação. Quais são elas?
Romário Silva- Olá meu nome é Romário, atualmente eu trabalho como Designer Gráfico, faço Desenhos Realistas, sou músico (tecladista) e também sou formado em Educação Física pela (UFS) Universidade Federal de Sergipe. Amo o que faço e agradeço sempre a Deus pelos dons que ele me deu, e a força de vontade de correr atrás do conhecimento.
PLN- Uma das suas vocações é pela arte, design e desenho. Quando e como surgiu essa vontade de colocar em prática esse desejo?
RS- A paixão pela arte surgiu desde criança na escola, às vezes deixava de fazer o dever para desenhar, mas nunca reprovei, pelo contrário, sempre tive boas notas.
O design surgiu através da necessidade de divulgar minha banda, fui tomando gosto, fiz cursos e hoje trabalho na área.
A vontade em querer me aprofundar mais no desenho realista surgiu em 2016 depois que terminei a faculdade comecei a assistir vídeo aulas no YouTube e com dicas de colegas desenhistas fui apreciando e conhecendo diversas técnicas.
PLN- Você tem feito vários desenhos, quais desses, o artista reconheceram? Qual a sensação?
3 – Gosto muito da arte de desenhar, fiz algumas caricaturas de artistas famosos. O primeiro artista que viu e publicou agradecendo foi o cantor Devinho Novaes. Comecei a perceber que através disso eu poderia mostrar o meu talento para mais pessoas. Fiquei muito feliz e com mais vontade de aprender. Sou flamenguista e gosto muito de desenhar os jogadores do meu time. O primeiro jogador que me respondeu foi o Everton Ribeiro (ER7), agradeceu pelo direct do Instagram, fiquei muito feliz. Graças a Deus os meus desenhos têm ficado cada vez mais conhecidos e vários outros artistas tem me notado. (Vem conferi no meu Instagram @romarinhoart).
PLN- Além de designer e desenhista, você é músico. Como também surgiu a vocação pela música?
RS- A música surgiu aos 12 anos, meu pai começou a ter aulas de teclado com um amigo dele, mais não deu continuidade, porque não tinha tempo, daí eu e meu irmão começamos a ter aulas, no início eu não gostava, mas no passar do tempo fui pegando gosto pela música e hoje toco com meus irmãos Raay Silva e Raphael.
PLN- Você é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe, pensa em atuar nesta área?
RS- Me formei em 2016, de lá pra cá tenho tentado arrumar emprego como professor de Educação Física nas escolas públicas e privadas, mas a busca é longa e a dificuldade maior ainda. Deixei currículos em várias escolas de cidades de Sergipe, quem sabe um dia se surgir oportunidade, lecionarei. Tenho vontade em atuar ainda como Educador Físico para expressar os meus conhecimentos aprendidos na faculdade. O futuro a Deus pertence e temos que estar pronto para o que der e vier.